Energize seu dia começando pelo café da manhã!

A temperatura está mudando rapidamente e nos meses mais frios do ano normalmente passamos mais tempo em casa, e aproveitamos para tirar as peças de roupas mais quentinhas do guarda-roupas, assistir filmes ou séries na TV e preparar alimentos reconfortantes. 


Para garantir que os dias mais curtos sejam produtivos e prazerosos, vale a pena reservar um pouco de tempo para organizar a rotina. As dicas a seguir irão lhe ajudar a começar o dia com energia, começando por um bom café da manhã.

palacioerick/Pixabay


Prepare um cardápio de café da manhã


Se sua agenda está cheia de atividades, a primeira refeição do dia pode acabar sendo feita rapidamente e sem planejamento, o que às vezes significa que acabamos não incluímos itens essenciais para uma alimentação saudável e balanceada. Por isso, ter à mão um cardápio de café da manhã com receitas que podem ser facilmente preparadas com poucos e variados ingredientes, pode trazer agilidade à sua manhã e a tranquilidade de que está consumindo alimentos ricos em nutrientes como aveia, frutas e queijo branco. Você pode até imprimir o cardápio e colocá-lo na porta da sua geladeira, e experimentar fazer pequenas alterações nas receitas, para incluir o que tiver em casa.


Iograstudio/Pixabay

Faça um exercício físico 


Reservar mesmo que seja dez ou quinze minutos do seu dia para fazer um exercício físico como uma caminhada ou aula de yoga pode ajudar a aumentar a sensação de bem-estar, por liberar endorfina. O hormônio é uma substância natural do corpo que ajuda a melhorar o funcionamento do sistema nervoso central, inibindo o stress e melhorando a memória, e do sistema imunológico, aumentando a resistência e a disposição física e mental para realizar todas as tarefas do dia. Outro motivo para se exercitar é que a endorfina remove radicais livres e tem efeito antienvelhecimento.


PhotoMIX-Company/Pixabay


Mantenha-se hidratado


A ingestão frequente de líquidos, principalmente a água, pode lhe ajudar a manter o bom-humor, a disposição e o foco nas tarefas do dia e a não esquecer compromissos como uma reunião de trabalho ou um encontro com as amigas. O consumo adequado de água pode ajudar a reduzir o risco de desidratação e seus sintomas desagradáveis como dor de cabeça, cansaço e dificuldade para se concentrar, e contribuir para uma digestão saudável e regular, principalmente se combinada com fibras encontradas em alimentos como como aveia, banana e couve, que podem ser facilmente incluídos no seu cardápio de café da manhã. ¹


Tem pouco tempo? 20 filmes curtos para assistir na Netflix


Referência

(1) Water, Hydration and Health. POPKIN, B. M., D’ANCI, K. E. e ROSENBERG, I, H. Publicado em: ncbi.nlm.nih.gov, ago. 2010. [Consultado em abril de 2021]. Disponível em: ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2908954

You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!