Veja 5 maneiras de fazer renda extra sem sair de casa

Por causa do isolamento social, muitas pessoas se viram em casa sem ter o que fazer e o pior, sem ter como ganhar dinheiro. Entretanto, saiba que é possível fazer renda extra sem sair de casa, no conforto do seu sofá, precisando apenas de um computador e conexão à internet. 

Mesmo estando em casa, saiba que precisa se dedicar em qualquer cosia que irá fazer para ter uma renda, ou seja, precisa ter foco e disciplina. Além disso, preze sempre pela qualidade do que está disposto a fazer. Dito isso, confira 5 coisas mais rentáveis para começar agora mesmo, sem burocracia. 



Renda extra sem sair de casa

Confira posteriormente 5 fontes de renda para testar agora mesmo.

renda extra em casa
Renda extra em casa


Aula Online

Sabe alguma coisa que pode ser útil para alguém? Então dê aulas disso. Por exemplo, se você é professora de artes, divulgue seu trabalho nas redes sociais para reforços online de artes. Manja de violão? Ensine online! 

Para encontrar alunos, divulgue em seu perfil do Instagram, mesmo tendo poucos seguidores, alguém pode ver e indicar para outra pessoa. No seu Facebook e também em grupos da sua cidade ou outros grupos sobre o tema que irá ensinar, por exemplo. 

Escreva para um blog

Além disso, se você gosta muito de escrever sobre um assunto, invista em conteúdo online. Pode criar um blog do zero para você ou pode escrever em parceria com algum blog que renda dinheiro, assim ambos crescem. 

Mesmo em 2020, na era do Instagram e do Youtube, muitos sites ganham dinheiro mensalmente (incluindo esse que está lendo) e diversas pessoas vivem somente de blog. Ou seja, foco e fé que vai dar certo. 

Salve o post no Pinterest: 

renda extra para fazer em casa


Consultorias

Assim como ensinar algo do zero para alguém, você pode vender consultorias. Por exemplo: se você é advogado, mas está desempregado, você pode oferecer uma consultoria online. Isso vale para qualquer profissão, sempre terá alguém disposto a aprender e a pagar pelo seu serviço. 

Venda como afiliado

Vender como afiliado também é uma ótima fonte de renda. No entanto, esqueça o que viu por aí de "se aposente aos 20 anos", "ganhe dinheiro rápido", aliás, fuja de cursos assim.

Se você não sabe o que é, ser afiliado é ser um vendedor. Você irá pegar um produto e venderá esse produto. Mas para isso, como qualquer coisa, precisará se dedicar muito. Eu mesma fiz a minha primeira venda após três meses no ramo, então calma! 

Além disso, você irá precisar gerar conteúdo para vender e pode usar ferramentas gratuitas como Instagram para vender e o Canva para fazer suas edições. Vou dar um exemplo rápido: o natal está chegando, venda e-books com receitas de panetones. Ou seja, encontre um público e foque nele. 

Venda e-books

Assim como dar aula particular, se você manja muito de alguma coisa você pode criar seu próprio livro digital. Ainda usando o exemplo acima, no natal, se você sabe fazer panetones diferentes, que tal criar seu livro de receita e vender? Pode ser uma ótima fonte de renda. Se você sabe bordar, crie um livro ensinando. São infinitas possibilidades. 

Brechó

A maneira mais fácil e rápido de conseguir dinheiro: vender o que está parado na sua casa. Sabe aquele sapato que prometeu que iria usar e nunca usou? Então, ele pode render dinheiro. Para isso, você pode usar seu Facebook ou Instagram, ou também lojas especializadas nisso, como o Enjoei por exemplo. Então bora vender o que está parado aí em!  

0 comentários. Clique aqui para comentar também!