Conheça os benefícios do ácido hialurônico

Ácido Hialurônico, o queridinho das apaixonadas por skincare 

O ácido se popularizou no Brasil há pouco tempo, mas já é o queridinho das mulheres. Mas não é apenas o 'nome' que ele carrega, seu sucesso não é atoa, já que ele contém alguns benefícios importantes para nossa pele. 

Entre esses benefícios, o ácido proporciona a suavização das linhas de expressão, ajuda na hidratação, ameniza manchas causadas pela acne e muito mais. Garanto que depois desse post, você vai querer aderir o queridinho em sua rotina de skincare. 

Vale destacar que, o ácido hialurônico é presente naturalmente no nosso organismo, é uma molécula de açúcar que atrai a água e atua como lubrificante. Ele é encontrado em sua maior parte, na pele. Com o tempo, assim como o colágeno por exemplo, diminuí com o tempo, provocando o ressecamento da pele e envelhecimento. Por isso, é tão importante usufruir de produtos que contém o ácido na composição. 

Foto de Karolina Grabowska
Foto: Unsplash

Ameniza manchas de acne

O ácido consegue diminuir as manchas causadas pela acne por causa das suas propriedades volumizadoras. O resultado ficará ainda melhor se combinado com sessões de micro agulhamento e outro tratamentos para a acne. 

Ameniza rugas e linhas de expressão

Outro benefício que as pessoas buscam no ácido, é o seu poder de diminuir linhas de expressão e rugas. Além de prevenir o aparecimento de novas rugas, pois consegue estimular o colágeno da pele.

Hidratação

Para uma pele mais hidratada, aposte no ácido hialurônico. Ele deixará com um aspecto mais natural e com o rosto com uma textura viçosa. Além disso, ele retém a hidratação natural da pele, que é perdida por causa de fatores externos como (poluição). 

Preenche e é anti-flacidez

O ácido é usadonas clinicas de estética para preencher rugas, bocas e qualquer outro tipo de preenchimento. Já quando usado na pele, com algum creme, ele previne a flacidez estimulando, como dissemos anteriormente, o colágeno da pele

Como usar o ácido hialurônico?

Há duas maneiras de usar, uma com produtor dermocosméticos e a outra é injetando diretamente onde deseja corrigir a 'imperfeição'.

Confira abaixo alguns produtos que tem na composição o ácido:

(Sallve - Link )



( Adcos - Link)

( Natura - Link)

(Vult - Link)

Injetável

Outra forma é injetar o ácido diretamente na pele. Esse procedimento é feito por profissionais especializados na área da cosmetologia. É um gel à base de glicosaminoglicanas aplicado no local onde deseja o preenchimento, rugas, testa, boca, nariz, etc. 



1 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. São sabia que todos esses benefícios, ótimo artigo. Obrigado por compartilhar!!

    Meu Blog: Mariana Reis

    ResponderExcluir