Como se vestir para uma entrevista de emprego / 5 DICAS

Só que passou por uma entrevista de emprego sabe o quão importante é o look escolhido para o dia. Por mais que nos diga 'a aparência não importa', eu te digo, importa sim, ainda mais quando está tentando entrar no mercado de trabalho. É o que eles vão olhar primeiro em você, antes mesmo de você contar suas qualificações. Por isso, não queremos perder a oportunidade, né?


Se você não tem muitas peças no seu guarda roupas, não se preocupe, com as dicas que darei aqui neste post, você irá conseguir montar o look ideal e se sair bem na sua entrevista. Segue algumas dicas importantes:

1- Aposte em cores sóbrias
Branco, cinza, preto, marrom e bege são algumas cores que você deve investir. Além de dar um ar de mais formal, elas também ajudam meninas, assim como eu, que tem 25 anos mas com tamanho de 15, parecerem mais 'responsáveis'. Não é atoa que essas cores são as mais escolhidas para uniformes das empresas. A maioria das pessoas tem essas cores no armário, então coloque elas para jogo quando o assunto é entrevista. 

Peças-chave: Calça jeans, t-shirt branca e blazer. 


@couturedecoeur

@partialingredients

Claire H

@beautyfineprint

2- Aposte em acessórios minimalista
Nada de tirar do armário aquele brinco de zíper ou qualquer coisa do gênero. Aposte em brincos mais delicados, como pérolas. Mas se preferir argola, abuse das lisas, sem brilhos. Relógio, cintos mais simples são muito bem vindos. Pulseiras minimalistas também são uma ótima escolha. Veja abaixo alguns exemplos:





3- Atenção ao comprimento e ajuste
Em entrevista de emprego, o ideal é apostar em vestido/saia/shorts midi, ou seja, esquece roupas acima do joelho. Deixe sua mini saia guardada para outra ocasião. Isso serve também para o decote, nada de chegar na empresa com o decote até o umbigo. Outro ponto para ficar de olho, é o quão justa está apertado esse look em você, invista em roupas mais leves e soltas.

@_carolinatoledo

@blogdale

@anya_prosto


@lookdequinta

4- Não precisa ser só look social
Você pode sim ir com sua t-shirt favorita, sua calça jeans e tênis. Não precisa ser apenas um look social para estar 'apresentável'. Se bem combinadas, esse tipo de look além de dar um ar mais descontraído, também consegue passar seriedade. Você pode ainda adicionar um blazer por cima, deixando ainda mais business o look. (Meu favorito)

@fashionardenter


@larydonascimento

@helloviviantse

5- Cuidado com estampas
Se você tem uma camisa linda aí na sua casa, mas não sabe o que significa a escrita em inglês, FUJA. "Sorry, i'am late (desculpa, estou atrasado)", não é a melhor peça para uma entrevista de emprego, não é mesmo? O mesmo vale para estampas de batata frita, língua para fora, super-heróis ou frases de duplo sentido. Invista em roupas com poucas estampas e mais minimalista. Sabe esses exemplos abaixo? Jamais use! 
@hitthelookface // @maisa // @hitthelookface // @nahcardoso

1 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Nossa que artigo fantástico, por isso que estou quase todos os dias visitando e lendo seus artigos. Sempre tem conteúdos interessantes e de qualidade.

    Beijos !!

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir