5 dicas para organizar noivado sozinha

Organizar uma festa sozinha nem sempre é algo fácil, seja de aniversário, noivado ou até mesmo um casamento. Eu organizei um noivado em 2018, sozinha, sem noção de muitas coisas. Apesar de difícil, não é impossível e tudo saiu como num sonho. Se você, assim como eu, achava que era impossível, acredite, é mais possível do que parece. Vou lhe dar todas as dicas que usei para um dos dias mais sonhados por mim. 


1 - Tempo é tudo! 
O tempo para organizar é tudo. Não escolhi noivar hoje e sábado a festa já estará lá. Para que nada saía do controle, extrapole o orçamento é preciso PLANEJAMENTO e isso leva tempo. Fui pedida em casamento em setembro, mas desde o início do ano já estava querendo fazer a festa e pesquisando valores, locais e tudo o que envolvia um noivado. 

Comecei a fechar os contratos desde setembro, para uma festa pequena que aconteceu somente em dezembro. Ou seja, tive 3 meses completos para organizar tudo o que gostaria. 

2- Orçamento 
Festa é dinheiro, você querendo ou não, vai gastar. Então um dos primeiros passos é sentar com o seu noivo para ver o quanto estão dispostos a gastar nesse dia. Eu estipulei um valor e não queria de jeito nenhum passar dele e assim foi.



3- Lista de convidados 
Vou te contar um segredo: A lista de convidados impacta DIRETAMENTE em seu orçamento. Ela que vai definir a quantidade de comida da festa, bebida, quantidade de mesas e cadeiras. Basicamente tudo é definido por ela. 

Como montar uma lista para noivado? Algumas regras 
- Noivado não é casamento. Vocês não tem obrigações de chamar a família toda para esse dia. 

- Noivado é algo íntimo. Apenas para os que convivem diariamente com você. Sabe aquele amigo que não vê há um ano? Não precisa se preocupar em chamar ele e nem o pessoal todo do escritório.

- JAMAIS convide alguém que você não quer em seu casamento. Chamou no noivado? Significa que essa pessoa está automaticamente convidada para o seu casamento. Mas calma, do seu noivado até o casamento, muita coisa pode mudar, como a amizade se desfazer, por isso, fique tranquila! Mas em geral a regra é essa. Chamou no noivado, chama no casamento. 

4- Local da festa 
Uma festa de noivado pode ser na própria casa dos noivos, quanto em um salão de festa. Eu, Beatriz, escolhi uma chácara. O valor para o fim de semana era super em conta e eu ainda poderia curtir a piscina quando acabasse a festa. Então é só ver o que cabe dentro do orçamento de vocês.



5- Cardápio 

O que servir? Bom, o cardápio impacta diretamente no mês da sua festa. Eu fiz em dezembro, pleno verão, então escolhi algo mais leve e bem regional. Na minha cidade que é interior, o pessoal ama frango, então fiz um tradicional arroz com frango e saiu super em conta. A comida todinha ficou 250 reais. 

Segue o cardápio:
- Arroz temperado e Arroz branco (já que nem todos comem arroz temperado).
- Frango também em molho
- Farofa 
- Maionese gelada

Precisa de doces?
Eu fiz alguns docinhos para decorar, nada mais do que 100 doces, variados, entre o tradicional brigadeiro e beijinho e alguns mais gourmet. Bolo e sorvete de creme. Sobrou bastante bolo, mas sorvete como estava bem calor acabou indo bem mais. Então se voltasse no tempo, eu serviria apenas sorvete e os docinhos. 



É isso? Já começou organizar o seu noivado? Bom te digo, foi um dos dias mais especiais da minha vida. Não me arrependo de nada e se pudesse voltar no tempo eu faria TUDO de novo ♥ 


You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!