6 renda extra para fazer no natal

Se você assim como eu, busca sempre formas de fazer renda extra, seja para quitar dividas, pagar casamento - como eu - ou qualquer outro motivo, sabe que datas comemorativas dão a maior grana. Com o natal não poderia ser diferente. Trouxe para vocês, seis formas REAIS de ganhar dinheiro extra nessa época do ano. É só colocar a mão na massa! 

Veja também: Como ganhar dinheiro com blog

Fazer árvore de natal 
Se você tem o dom do artesanato, pode fazer árvores de natal para as pessoas, seja reciclável ou com plantas. Você pode fazer algumas à pronta entrega, de diversos tamanhos ou personalizado para cada pessoa.


Decorar casas
Muitas pessoas não gostam ou não tem tempo de decorar a casa para o natal. E aí que surge uma oportunidade para fazer uma graninha extra. Você pode oferecer seus serviços de decoração para as pessoas que moram perto de vocês ou casas de alto padrão.


Fazer panetone e chocotone
Um dos clássicos do natal são os panetones e os chocotones. Você pode fazer aí na sua casa, sem muito investimento e ter um retorno bem alto com a venda. Caso não tenha experiência e nem receitas, vou deixar aqui um curso que custa menos de 100 reais para vocês fazerem e venderem.

Crédito na imagem

Vender biscoitos de natal

Além dos panetones, vocês podem fazer também os biscotinhos tradicional do natal. Desses eu não tenho nenhuma receita para indicar para vocês, porém, no youtube encontra-se diversas receitas bem fáceis. Bora produzir e vender.


Ensinar as pessoas fazerem panetone 
Agora se você tem o dom para fazer panetones e gosta de ensinar as pessoas, essa é uma boa hora para poder ganhar dinheiro. Você pode vender suas receitas, dar aulas presenciais ou gravar vídeos ensinado.


Vender Guirlandas
Guirlandas também são bem tradicionais no natal, existem de diversos tipos, crochês, de pano, papelão e outras inúmeras formas. Você pode procurar qual material tem mais facilidade para mexer e produzir. Vale lembrar que, vocês podem ir até lojas de decoração vender em maior quantidade.


You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!