5 séries para vocês assistir agora

Se tem algo que eu sou viciada são seriados, principalmente nesse frio que está fazendo. Algumas séries nos faz pensar, pensar no que estamos vivendo atualmente e outras são apenas para você entrar no edredom e relaxar assistindo. Pensando nisso, eu separei cinco séries que eu assisti e que vocês precisam dar o play, porque são maravilhosas. (As sinopses são retiradas do site 'adoro cinema', e as opiniões sobre cada série é gosto pessoal)




1- The Handmaid's Tale

Sinopse: Depois que um atentado terrorista ceifa a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito declarado de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, retirando os direitos das minorias e das mulheres em especial. Em meio a isso tudo, Offred é uma "handmaid", ou seja, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos rumos planejados pelo sistema.

O que eu achei: É uma série que te faz ficar pensando como a democracia é frágil e como o direito das mulheres são retiradas facilmente de nós. Os primeiros episódios são tão fortes que eu via picado. Mas hoje, eu vejo o quão necessária essa série é para o mundo. 


2- Rivardale 

SinopseRiverdale traz uma abordagem subversiva de Archie (KJ Apa), Betty (Lili Reinhart), Veronica (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse), Josie (Ashleigh Murray) e seus amigos, explorando o surrealismo de uma pequena cidade e seus curiosos habitantes. A história começa quando a cidade se recupera de uma trágica perda, o que leva Archie a pensar mais seriamente a respeito de seu futuro. Com isto, ele embarca em uma jornada em busca de realizar o seu sonho de tornar um grande músico; mas cumprir essa missão não será nada fácil, enquanto Archie ainda precisa lidar com sua agitada vida amorosa, dividido entre Betty e Verônica.

O que eu achei: É aquela séria de adolescente mas que te prende do começo ao fim. Para você assistir e relaxar. Eu amo, uma das minhas favoritas. 


3- O mundo sombrio de Sabrina

Sinopse: Prestes a completar dezesseis anos, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

O que eu achei: Adorei esse terror adolescente. Achei que ficaria com medo em algumas partes, mas a série me surpreendeu demais. Se você tem medo, talvez não seja o ideal para você, já que tem cenas de exorcismo e também de 'demônios'. 


4- Black Mirror

Sinopse: Uma espécie de híbrido entre "The Twilight Zone" e "Tales of the Unexpected", Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

O que eu achei: É a séria mais louca que eu já assisti na vida. Não sei explicar o quão alguns episódios mexem comigo. Assim como a primeira indicação, essa também é uma série mais massiva, que alguns episódios são pesados. Mas é sensacional, te faz pensar como a tecnologia pode nos levar para um caminho oposto do que queremos seguir. 



5- Reign


Sinopse: Conta a história da ascensão de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas. 

O que eu achei: Apesar deles transforarem a história da rainha Mary em uma série para adolescente, eu amei. Te deixa fascinado para conhecer ainda mais a rainha, como foi sua vida, sua morte e o seu legado. É uma série muito boa, eu me apaixonei. E os figurinos são de dar inveja.


You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!