Cuidados básicos para quem faz unha fora de casa!

Sem dúvidas devemos tomar o máximo de cuidado quando fazemos algo fora de casa, pode ser cabelo, tratamento na pele e as unhas. Todo esse cuidado vai desde escolher bem o profissional, ao o tipo de tratamento desejado.



Por isso trouxe algumas dicas dos cuidados que devemos tomar ao fazer as unhas fora de casa, são os princípios que eu levo em consideração. Vale destacar que, eu faço unha fora em salão desde os 15 anos. 


1- Conhecer o profissional

Sem dúvidas devemos conhecer o profissional que vamos fazer as unhas. Ele foi bem indicado a você ? Há quanto tempo ela (e) faz unhas? Alguém já teve alguma reclamação de erro do mesmo? Procure sempre saber várias opiniões, se a maioria não gostou do profissional, você não irá querer arriscar né? Uma dica útil é saber se ele está sempre lotado, se sim, provavelmente é um bom profissional, mas toda regra tem a sua exceção! 


2- Conhecer bem o local

Isso é muito importante, você gostaria de fazer a unha em um local sujo, cheio de poeira, com o chão todo encardido? Porque imagina só, se o local de atendimento está sujo imagina o equipamento que ela irá usar em você!

3- Saber se é esterilizado 

Como qualquer equipamento que possa "cortar ou perfurar" alguém, é importante os alicates serem esterilizados, já que passará de mão em mão e se a pessoa tiver micose, doenças de pele ou até mesmo doenças sanguínea que é contagiosa, é importante que seja limpo! As vezes por descuido da manicure ela tira aquele famoso "bife" de você, tu sangra e depois ela só limpa com o algodão e usa o alicate em outra pessoa, aquele sangue estará lá e contaminará outra pessoa. Não queremos dor de cabeça depois né?

4- Leve a sua lixa

Lixa de unha e paus de madeira não tem jeito, se ela não troca a cada pessoa que vai até o salão, não hesite em levar a sua. E essa dica vale para tudo, se você não tem certeza do procedimento leve seus alicates, assim terá uma segurança maior.


5- Pergunte

Não sinta vergonha de perguntar dos procedimentos que os materiais da manicure passam, afinal é a sua saúde em jogo! Tire todas as dúvidas que tiver, pergunte se a lixa é descartável, se ela esteriliza os equipamentos, o local onde é armazenada, tudo! Só assim você sentirá segura e poderá fazer a unha em paz.

Conclusão

Nem todo local é sujo e não passa por esses procedimentos, eu faço a unha na casa da manicure e mesmo assim confio, sei de todos os procedimentos que são feitos até ela usar os equipamentos. Se se sentir segura sobre o local vá em frente, pois não tem coisa melhor do que sair do local com as unhas divas né?

You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!