Como eu consegui 1 milhão de visualizações no Pinterest (Com dados)

O pinterest mudou a minha forma de empreender na internet, fez com que o meu blog se tornasse uma marca e que eu ganhasse dinheiro com isso. Mas como em poucos meses eu consegui atingir a marca de 1 milhão de visualizações nessa rede social? Qual foi o segredo para que a minha conta passasse de 1000 para esse número tão grande? Eu vou te ensinar!



Quando eu comecei a notar um crescimento na minha conta, eu vim aqui dar 5 dicas para vocês bombarem o blog apenas com o pinterest. Mostrei os números que eu alcancei na época. Esse post foi feito no fim do mês de fevereiro, eu estava com 500 mil visualizações, e menos de dois meses eu consegui atingir a marca de 1M  e me manter no topo, sem deixar essa visualização cair. 


FAÇA TAMBÉM 1 MILHÃO NO PINTERST


Estude a plataforma:
O primeiro passo, que eu disse lá e volto a repetir é. Entenda a plataforma, estude a plataforma. Entender como a plataforma funciona é crucial para o seu desenvolvimento nela! Não tem como você crescer em algo sem saber o mínimo sobre ela. Eu ensinei um pouco na outra publicação como criar uma conta corporativa, revindicar o seu blog e muito mais.

Se você quer simplificar o seu estudo, sem ter que ficar procurando horas conteúdos que ensine de verdade, eu indico o curso Manual do pinterest - O guia definitivo sobre o crescimento do blog no pinterest. Assim a sua jornada ficará mais fácil e suas metas são atingidas sem muita dificuldade. 

"Cresci meu perfil no Pinterest para mais de 20 mil seguidores, o tráfego do meu blog está crescendo no piloto automático e minha renda mensal aumentou em 100%", revelou Nanda Ferreira.

Pasta em destaque: 
Na conta comercial do pinterest você tem a opção de selecionar algumas pastas que irão ficar de destaque no topo. Selecione as pastas que você tem pins com maior engajamento. Por exemplo, as minhas pastas com maiores engajamentos são: Dicas para fotografia, Casamento e dicas para blog. Ou seja, são elas que TEM que estar no TOPO. 

Palavra-chave:
Assim como em diversas redes sociais, o pinterest busca a imagem pela palavra-chave. Não adianta você subir uma imagem sem descrição, sem titulo e sem a palavra principal. Se você vai subir uma dica de edição, você tem que procurar palavras que levam até 'dicas de edição'. Por exemplo: Edição, edição de imagens, edição de fotos, edição de fotos tumblr, aplicativos de edição. 

Constância: 
Você tem que estar presente TODOS OS DIAS! Não adianta criar uma conta e deixar lá parada sem nenhum tipo de atualização. Mesmo que você não tenha pins seus no dia, você tem que pinar, pode ser de terceiros. A dica que eu dou é salvar pelo menos 10 fotos no dia! Assim seu público irá perceber que você sempre trazendo novas ideias e acabam voltando. 

Pastas de diversos assuntos:
Apesar de termos que focar no nosso nicho, é sempre importante ter pastas que falem sobre outros assuntos. Como disse acima, eu tenho três nichos principais. Casamento, fotografia e dicas para blog. Mas eu também tenho outras pastas como: receitas saudáveis, dicas de maquiagem, penteados e etc. Tá vendo? É sempre bom dar uma mesclada. 


E sim, com essas dicas eu atingi o meu primeiro milhão! Eu garanto que você também irá conseguir o seu. Sucesso. 

Média diária de visualização que eu tenho:





You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!