Como ganhar dinheiro com blog

O blog por muito tempo estava em lideranças em acesso, ele lançou muitas influencers que conhecemos hoje, Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze, Karol Pinheiro do blog Karol com K, Camila Coelho com o blog Super Vaidosa, e por aí vai. 

Mas sabemos que hoje, em 2018, muitas das blogueiras migraram para o youtube e para o instagram, que tem praticamente o dobro de acesso e muito mais fácil de crescer como digital influencer. Porém, assim como eu, existem muitas que não conseguem deixar de lado essa paixão por escrever em uma página em branco para os seus leitores, Bruna Vieira ainda mantém o seu blog atualizado diariamente com novas publicações, por exemplo. 



Dai você me pergunta, ainda dá para ganhar dinheiro no blog em 2018? Apesar de parecer que blog não dá dinheiro, digo para você, sim é possível ganhar dinheiro com o blog. Vou listar abaixo coisas que farão o seu blog triplicar o acesso para ser rentável. 

Outras publicações para te ajudar com o seu blog:





Nome: 
Dê preferência para nomes em português, nem todo mundo que está na web entende ou sabe escrever um nome em inglês, portanto invista em nomes em português. Hoje vemos inúmeros blogs que levam o nome da própria autora, o que na minha opinião, é legal e fácil de ser lembrado (isso é muito importante, ser lembrado). Porém ainda tem blogs com nomes diferentes, assim como o meu que se chama "Mãe eu cresci", ou a Bruna Vieira que manteve o "Depois dos quinze".  

Aparência:
Não julgue o livro pela capa! Isso aqui não acontece no mundo dos blogs, você tem precisa ter um layout bonito e legível para que as pessoas tenham vontade de ficar no seu blog. Se ficarem letras voando e super colorido, a visão da pessoa irá se cansar e o pior, vai sair em menos de 1 minuto do seu blog, por isso invista em layouts mais limpos. 

Layout responsivo: 
Isso é muito importante, fundamental para que você consiga gerar renda e prender leitores em seu blog. Muitas pessoas hoje trocaram a tela de um computador por uma tela de celular e tablet, o que nos faz na obrigação de que o mesmo layout que fique perfeito em uma tela de computador, fique perfeito na tela do celular. Invista nesse tipo de layout. 

Registre o seu domínio:
Agora que você escolheu um nome para o seu blog, está na hora de conferir se ele já não foi registrado, se não foi, escolha com site especializado em domínios e faça o registro. O .com e o .com.br são muito importantes para que o internauta tenha facilidade em acessar o seu site. 

Onde hospedar:
Acreditem se quiser, o meu blog ainda é no blogspot! Apesar de não ser o mais profissional eu ainda não senti a necessidade de mudar ele de plataforma, ele atende muito bem as minhas necessidades e é gratuito. Porém, o wordpress é uma ferramenta mais profissional (muito mais) e que te dá mais liberdade. Porém como eu disso, isso vai de você.

Mídia Kit:
É o seu portfólio para apresentar para as empresas que desejam anunciar no seu blog. Nele deve conter todos os seus dados, nome, seus números de acesso e todas as informações do seu blog. Esses números devem ser atualizados mensalmente no mínimo. Aqui no blog já ensinei ter um mídia kit profissional e gratuito, que atualiza todos os dias sozinho, clique aqui e confira. 


Como aumentar o tráfego 

Faça um post de qualidade:
Melhor que a quantidade é a qualidade daquilo que você está colocando no ar, se dedique para uma postagem atrativa. Invista em imagens de qualidade, textos sem erros gramaticais - isso não significa um texto com palavras cultas, palavras fáceis de serem compreendidas e sem erros. Invista na qualidade que o leitor saberá identificar quem se dedicou à aquela postagem ou quem escreveu por escrever. 

Invista em título bom: 
Um bom título é a chave para aumentar o tráfego do seu blog, é o que irá nos fazer clicar na sua publicação. Seja direto e objetivo sobre o que será aquele post, não é nada agradável clicar em algo e depois descobrir que o título foi uma pegadinha para ter visualizações, principalmente se você está iniciando no mundo dos blogs agora. 

Invista em SEO:
Investir em SEO (Search Engine Optimization) é o que irá fazer o seu blog aparecer no topo de buscadores. É comprovado que a maioria das pessoas clicam nos primeiros resultados que aparecem em sua página de busca e que não rolam para a segunda página, fazendo com que os mais acessados sejam aqueles que estejam ali no topo. Existem técnicas que fazem com que isso seja possível, eu indico que estudem sobre o assunto que é um pouco complexo. 

Pinterest: 
Aqui está outra dica de ouro para você, eu dobrei o número de visualizações do meu blog com o botão do pinterest. Investir em imagens próprias para o pinterest (ex: a que está ilustrando esse post no começo). A cada publicação eu salvo todas as minhas imagens no pinterest, as pessoas acessam o site, se interessam pela foto e logo já está aqui visitando a minha página. 


Como fazer dinheiro

Google Adsense: 
É um dos jeitos mais populares de se ganhar dinheiro com o seu site, são os anúncios do google. Ele é a principal fonte de renda do meu blog no momento, são os anúncios que aparecem no topo e ao lado do Mãe eu cresci. Claro, você pode posicionar da maneira que desejar. Eles funcionam por cliques no anuncio do seu site, e apesar de ser a maior fonte de renda, o dinheiro não sobe tão rápido assim e você só pode retirar quando atingir 100 dólares. 

Publipost: 
Outro jeito muito comum dos sites gerarem renda são conteúdos patrocinados, a empresa te paga para fazer um post /vídeo sobre ela ou determinado produto, e em troca você recebe dinheiro por isso. Eu já fiz esse conteúdo e faço. Para isso a empresa sempre irá pedir o seu mídia kit (eu expliquei no começo sobre o que é)

Programa de afiliados: 
Muitas lojas tem esse tipo de monetização disponível. Você pega o link ou banner personalizado das lojas e coloca em seu site, tem alguns que funcionam por clique no banner como o adsense ou alguns você irá receber uma porcentagem a cada venda pelo seu link.

Esses são alguns passos simples para poder ganhar dinheiro com o blog, mas para que isso continue rendendo você não pode parar nunca de estudar sobre o assunto, estudar é a melhor dica que eu posso dar para vocês! 

*Esse post demorou 2 horas para ser feito. 

You May Also Like

0 comentários