Perrengues de quem mora sozinho

Finalmente chegou o dia tão esperado de nossas vidas, você finalmente pode fazer tudo o que quiser, na hora que quiser, sem alguém pegar no seu pé para nada. A vida adulta é muito atrativa mas também cheia de surpresas, boas e ruins. 

Mas só quem mora sozinho sabe as verdades sobre morar sozinho. Os perrengues da vida adulta só vem para deixar tudo mais divertido e desesperador no momento que estava acontecendo. Se você mora sozinho, por algumas dessas situações você deve ter passado. 

Esquecer a toalha de banho ou papel higiênico.


Quando você mora com os seus pais nem se preocupa se levou a toalha ou não para o banheiro, você simplesmente grita "maaaanhêe, trás toalha". Ou o papel que esqueceu. Mas quando mora sozinho a toalha não vai andando até você e nem o papel. Ou seja, vai sair pelado pingando ou ter que entrar no banho para se lavar quando esquece o papel. 

As roupas e louças não se lavam sozinhas.  



É tão incrível quando você deixa a sua roupa suja no cesto e magicamente elas aparecem limpas dobradas em sua gaveta. Não é mágica, é mãe! Assim como a louça do café da manhã que você deixou na pia. Vou contar o que aconteceu comigo, eu fui usando todas as minhas calcinhas, cheguei um dia em casa cansada e fui tomar um banho, quando eu abri a gaveta não tinha nenhuma limpa, TODAS no cesto de roupa suja. Tive que lavar correndo, por no varal para secar e dormir sem. haha

Tira esse monstro daqui (o inseto que você tem medo). 



Confesso que a minha primeira preocupação quando eu fui morar sozinha foi se algo entrasse na minha casa, como eu ia lidar? Pois bem, até que um dia entrou um gafanhoto no meu banheiro. Se meu pai tivesse em casa já iria gritar "PELO AMOR DE DEUS PAI, TIRA ESSE MONSTRO DAQUI!", mas ele não estava e foi uma saga para matar o coitado. É desesperador. 

Fazer o mercado e comprar tudo o que não consome. Ou viver sem nada.



Demora um tempo para você aprender a fazer compras no mercado. Na primeira semana morando sozinha, fui até o mercado e enchi o carrinho de compras, do mesmo jeito que fazia quando morava com meus pais. Mas a questão é, eu moro sozinha, quem vai comer tudo isso? Tive que sair distribuindo alimento por ter lotado a geladeira sem necessidade. E agora? Só tem o necessário, quando tem! haha

Como é que faz isso?



Minha gente, nem todo mundo vai embora da casa dos pais sabendo fazer tudo. Eu mesmo só sabia fazer comida e olhe lá. Quando tive que lavar roupa pela primeira vez fiquei encarando a máquina de lavar pensando "qual botão eu uso para lavar?", ou "para que tudo isso de botão em uma máquina?". Tive que pegar meu celular, colocar um tutorial no youtube para aprender a lavar roupa, e isso é sério! 

Eu fiz um vídeo contando um pouquinho mais de como é morar sozinha, solta o play ai e vem se divertir comigo. E depois me conta quais foram os perrengues que vocês já passaram morando sozinhos!

2 comentários:

  1. Quando morei sozinha, o único problema que enfrentei destes que citou foi do inseto, ainda mais que onde eu ficava tinha muitas baratas, e eu odeio mais que tudo. Tive que me adaptar e criar coragem pra matar. Mas eu não esquecia a toalha nem papel higiênico, pois se esquecesse não teria como sair do banheiro, já que morava em república, kkkkk. Lavar roupar e louça nunca foi um problema pra mim, já que minha mãe sempre ensinou as filhas a fazer as tarefas domésticas, ela nos preparou muito bem, graças a Deus. Fazer compras eu não tinha experiência, mas sempre fui organizada, então escrevia uma listinha do que deveria comprar e o que seria necessário para passar alguns dias e toda semana passava no mercado e comprava o que precisava. Mas, para aqueles que estão mais acostumados com os pais fazendo a grande maioria das coisas, imagino que deve ser um grande choque quando resolvem morar sozinhos.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
  2. Sim, por sorte ou azar tive a minha mãe que fazia de tudo por mim, por isso quando me mudei eu tomei um choque de realidade muuuuuuito grande. Mas hoje em dia não troco essa vida por nada ♥

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.