Dicas para não errar no presente do amigo secreto

Final de ano chegou e com isso muitas confraternizações já estão sendo organizadas, seja na escola, no trabalho ou até mesmo na família. O amigo secreto é uma das confraternizações mais feitas nessa época do ano e reúne sempre a turma toda para brincar. 




Mas nem sempre o amigo secreto é rodeado de pessoas felizes e com espírito de confraternização, já que sempre tem aquele amigo que dá um presente que você jamais esperou ganhar e você não consegue disfarçar a infelicidade de ter recebido. 

Duas vezes já aconteceu isso comigo, de ganhar um presente muito ruim e eu não saber onde enfiar a cara. Uma dessas vezes foi na escola eu tinha pedido uma agenda e ganhei uma calculadora, daquelas pretinhas pequena do 1.99. Foi trágico. 

Para que isso não ocorra com você e na sua brincadeira de final de ano, vim dar dicas de como escolher corretamente o presente do seu amigo secreto e repassa a dica para quem for comprar o seu. 

Fazer uma lista do que gostaria de ganhar


Quando vocês pegarem os nomes de quem irá participar façam uma lista de 5 coisas que gostariam de ganhar. No amigo secreto que participei essa semana fizemos isso e todos ganharam aquilo que pediram. Ou seja, todos saíram felizes. 

Stalkear as redes sociais


Se você não conhece muito bem a pessoa que tirou e não tem ideia do que a pessoa gosta, um ótimo caminho a seguir é stlakear as redes sociais dessa pessoa. O facebook e o instagram pode dizer muito sobre uma pessoa. Veja as páginas de banda que a pessoa curtiu, se ela postou a resenha de um livro. Investiga a vida pelas redes que você certamente irá descobrir. 

Falar com alguém próximo


Se essa pessoa é muito reservada na web que tal pedir ajuda para alguém próximo? Primeiro você tem que descobrir se a pessoa não irá falar nada para o seu amigo secreto, após isso peça dicas, pergunte o que o seu amigo mais gosta e pronto. 

Prestar atenção no seu amigo secreto


E por fim uma dica valiosa, prestar atenção no seu amigo faz toda a diferença. Veja se ele vai lendo algum livro para o trabalho, se toma café na hora do almoço, qual o tipo de decoração que tem em cima da mesa dele, enfim, é stalkear pessoalmente, você pode tirar muitas ideias de presente só observando a pessoa. 

Não se prenda em valores


No último amigo secreto que participei o valor estipulado foi 30 reais. Quando eu cheguei para comprar o presente tinha um item que eu gostei mais e achei que o meu amigo iria adorar, mas ele custava acima dos 30. Se você tem orçamento para isso não se prenda no valor estipulado, eu passei do valor e muitas pessoas passaram, ele é uma base para que todos os presenteados não estejam ganhando coisas inferiores, porém não se prendam a isso. 

As dicas foram essas, anotem todas e joga no grupo do amigo secreto. Mas e ai, já passaram por uma situação constrangedora em um amigo secreto que brincou? Conta para mim! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.