O desgaste emocional de quem tem que dar conta de tudo

Parecia mentira quando uma pessoa falava que estava esgotada emocionalmente por ter que fazer muita coisa e tudo ao mesmo tempo. Mas acabei provando um pouco desse veneno. 

we heart it

No começo comecei a achar que daria conta de tudo sem me estressar ou querer jogar tudo para o alto, quão inocente fui quando achei isso? A verdade é que a sociedade nos impõe e nós sempre queremos ser o melhor em tudo naquilo que estamos fazendo, porém só conseguimos ser bom o suficiente em apenas uma coisa, é a famosa teoria do pato. 

Moro sozinha, preciso cuidar da minha casa, das minhas roupas, da minha alimentação e de todos os afazeres doméstico, por que se eu não fizer, quem fará por mim? Ninguém. Ai tenho a faculdade, tenho um TCC para terminar e normas da ABNT que não me deixa dormir, e é o que mais tira o meu sono no momento. Junto com o tcc tem as provas, os trabalhos dos outros professores, horas complementares e que eu preciso atingir fazendo cursos online e oficinas fora do horário da aula. Como se apenas isso não fosse suficiente ainda tenho um estágio para lidar e um canal do youtube para movimentar. 

Sabe quando você reluta contra você mesmo para não conseguir reclamar das coisas que tem? Eu tento, fiquei horas falando que isso era o sonho da minha vida, que vou me formar naquilo que eu mais almejo, que tenho um bom estágio no local onde eu queria estar, que o meu canal continuar crescendo mesmo quando não tenho tempo para postar. Olha ai quantos motivos eu não tenho para reclamar. 

Mas o desgaste emocional uma hora de atingi e te derruba, ele te permite que você se sinta revoltado e cansado demais por ter que fazer tudo isso, e tudo ao mesmo tempo. E o pior, ainda te exigem que você seja bom em todas elas. 

Eu ainda não aprendi como lidar com esse desgaste que toma conta de mim no momento, talvez somente férias de tudo o que eu estou fazendo no momento seja a solução. Mas enquanto essas férias não vem vim fazer a minha escrita terapia para acalmar e compartilhar, afinal se você está passando por isso no momento, não se sinta sozinha, eu estou aqui. 

2 comentários:

  1. Eu estou naquele momento da vida em que estou buscando e conquistando muitas coisas que eu queria. Tenho um emprego que não queria, mas aprendi a amar e sou grata por ter um emprego, isso já basta. Tenho a academia, o blog, um curso de inglês. Trabalho de segunda a sábado e mal tenho tempo pra mim ou minha família. Consegui, finalmente, colocar meu aparelho, to ficando sem quase um tustão no bolso, mas eu estou tão feliz por tudo isso. A gratidão tem me mantido longe desse desgaste emocional, e temo muito chegar nesse ponto. Espero que não, pois eu já tive esse desgaste, e não gostaria de passar por isso novamente, rs

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tentei buscar todos os motivos para não deixar o desgaste tomar conta de mim, mas o tanto de responsabilidade. Espero superar logo ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.