Como economizar na hora das compras

Muitas vezes precisamos comprar aquele presente para a pessoa querida ou até comprar algo para nós mesmo, se presentear com coisas novas de vez em quando é ótimo. O problema é quando fazemos aquela compra sem pesquisar e nos arrependemos quando nos deparamos com um preço menor em outra loja.

Isso aconteceu diversas vezes comigo, um exemplo claro foi quando eu comprei uma blusa de manga comprida (nunca me esqueço disso), na minha cidade no interior. Achei ela linda na loja, e para mim ela estava bem barata custando apenas 60 reais. Comprei e esqueci. Como eu sempre vinha na época  para São Paulo fui garimpar as roupas, entrei em uma loja no bairro do Grajaú e pasmem, dei de cara com a mesma peça de roupa, corri na hora perguntar o preço, quando a mulher me falou eu caí de costa (quase que literalmente), a camisa custava 10 REAIS, não leu errado, custava apenas 10 REAIS. 


Depois desse episódio aprendi a pesquisar para economizar na hora das compras. E foi assim com o meu celular, eu garimpei tanto até que achei uma loja confiável que me garantia um preço melhor sobre as demais. Se você ainda não tem ideia de como economizar, relaxa, eu to aqui para te ajudar. 

1- Pesquisar muito

Eu nunca pesquisava preço, entrava na loja, olhava o que eu queria e se eu gostei eu levava sem pesquisar. Tanto em loja online quanto física o negócio é pesquisar muito, uma boa pesquisa vai te fazer economizar muito. Caso os preços sejam iguais vá na onde te ofereça um melhor atendimento, melhor frete ou até mesmo melhores condições de pagamento. 

2- Pague á vista

Sei que muitas vezes não temos o dinheiro para pagar o que queremos á vista, mas se você tiver, não pense duas vezes. Muitas lojas por mais que não falem, colocam juros em cima dos produtos que serão parcelados, para que a loja não perca o lucro e caso alguém não pague toda a parcela a loja não fica no prejuízo (sou comerciante, por isso sei como funciona). Quando você paga á vista o preço é bem mais justo e você pode pedir desconto, o que geralmente acontece com valores altos. 

3- Se cadastre com o e-mail para receber promoções

Isso vale para quem irá efetuar a compra na internet, se você sempre compra em uma loja que tal preencher aquele campo de receber promoções por e-mail, eu sei que é super chato mas é uma boa opção para quem deseja economizar. Clientes fidelizados recebem promoções em primeira mão, vale a pena se você sempre compra na loja.

4- Cartão da loja

Muitas lojas grandes tem cartões próprios, isso vai desde supermercado à loja de eletrônicos. Quando você fideliza à loja você garante melhores preços em suas compras, por isso ao invés de parcelar em cartão de crédito comum invista no cartão da loja. 

5- Cupons de descontos

E por fim os nossos aliados cupons de descontos. Diversas lojas tem desconto apenas na primeira compra ou em compras acima de 200 reais, mas muitas das vezes não queremos fazer uma compra tão alta assim. Por isso dou dicas de cupons de descontos, um site muito legal que faz isso é o cupom válido, eles tem disponíveis para diversos tipos de compras, desde comida até lojas de viagens. Vale a pena conhecer e se joga no desconto.


Espero que suas compras daqui para frente seja muito mais simples de serem realizadas e mais baratas. Aproveitem as dicas e me diz ai qual é a dica que tu usa para economizar nas compras. Um super beijo ♥

*Essa publicação é um publieditorial 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.