Onde está Segunda? (What Happened to Monday?)

Onde está segunda? foi um filme que estava muito curiosa para assistir, em uma conversa paralela dentro da sala de aula na faculdade surgiu a dica deste filme, fiquei curiosa e chamei meu namorado para assistir, eu terminei esse filme desta forma "Que filmão da porra!". Desculpe o meu palavreado, mas impossível não descreve-lo desta forma. 

Imagem: Café com filme

Sinopse:
2073. O aumento crescente da população faz com que os recursos naturais da Terra se tornem cada vez mais escassos, especialmente após a América do Sul tornar-se um imenso deserto. A saída é investir em alimentos geneticamente modificados, de forma a ampliar a produção em um espaço físico cada vez mais limitado. Entretanto, tal iniciativa gera como efeito colateral o nascimento cada vez maior de gêmeos, o que aumenta ainda mais o problema da superpopulação. Neste contexto, Nicolette Cayman (Glenn Close) surge com uma proposta drástica: cada casal pode ter apenas um filho, e os irmãos são confinados em ambiente criogênico para serem despertados quando a situação do planeta estiver sob controle. Todos os países adotam esta proposta, com a criação de uma agência implacável que fiscaliza os cidadãos através de pulseiras eletrônicas. Apesar de tamanha vigilância, Terrence Settman (Willem Dafoe) consegue salvar a vida de suas sete netas fazendo com que elas se revezem nos dias da semana, de forma que todas assumam o codinome Karen Settman - o mesmo nome de sua mãe, que faleceu no parto. Trinta anos depois, as sete irmãs seguem esta rígida rotina até que uma delas, Segunda (Noomi Rapace), misteriosamente não retorna para casa.

O que filme fala? 

Como a própria sinopse diz, a trama envolve sete irmãs gêmeas idênticas, onde desde crianças foram criadas em um confinamento pelo motivo da lei do filho único. Quando uma delas se machucam, as sete irmãs tinha que ter o machucado exatamente igual para que passassem despercebida em checagens de filho único, muito rígido que o governo controlava. 

Apesar se serem idênticas em aparência física cada uma das irmãs tinham personalidades diferentes, muito diferente, assim como qualquer outro irmão. O problema é que cada uma tinha o seu dia de sair na rua, ou seja, a personalidade pessoal de cada uma jamais poderia ser extravasada. 

O problema começa quando uma das irmãs desaparece e tudo começa a desandar, as pessoas começam a desconfiar que elas são irmãs, mas jamais imaginam que são em 7 pessoas. E aí na busca pela a irmã desaparecida que todos os conflitos da trama se desenrolam. 

É uma ficção cientifica com um misto de realidade, que te faz ficar mais próximo da história e te faz pensar que isso poderia acontecer com a nossa população, já que estamos tendo realmente uma super lotação de pessoas e visto que morremos mais tarde devido a medicina avançada do século XXI. É exatamente isso que te prende do começo ao fim do filme. 

O filme conta com muita ação e diria até um pouco sangrento, o que eu não imaginava que encontraria no filme. A cumplicidade das irmãs que mesmo vivendo uma vida de cárcere é algo notório e incrível. 




Eu preciso dizer que foi um dos melhores filmes que eu já vi esses tempos, ou seja, eu amei né? Assistam e me contem aqui, preciso compartilhar com o mundo a minha opinião deste filme. haha 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.