Até o último homem

Por insistência do meu namorado decidi assistir com ele o filme "Até o último homem". Eu não sou chegada em filmes que guerra, acho muito cruel e fico triste que isso realmente aconteceu. Eis que por indicação de amigos dele decidimos assistir o filme na netflix.

Sinopse: 
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss (Abdrew Garfield) se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

google imagens


Foi um filme que mexeu comigo do inicio ao fim, aos poucos você começa a se envolver com o personagem principal. Doss é um homem simples porém muito determinado sobre o que deseja de sua vida e tem opinião forte. Mas até no momento de conquista ele se mostra um homem simples.

Sua coragem também é uma coisa admirável e o filme prova que coragem é além de algo que pensamos. Ele prova ser fiel e companheiro até para as pessoas que não mereciam isso dele.

O cenário de guerra é realmente sangrante, para quem não curte ver pessoas mutiladas e morrendo de forma desumana vai ficar um pouco angustiado ou não conseguirá terminar de ver o filme. Apesar da violência mostrada no filme (que é real) você acaba entusiasmada para saber como aquilo irá se acabar, se ele vai conseguir sair vivo daquele campo minado. 

No final do filme tem depoimento das pessoas que inspiraram o filme, já que é baseado em fatos reais. O próprio Doss tem um depoimento contando como foi para ele estar naquele campo de batalhas. A parte com os depoimentos faz com que nós aproximamos ainda mais da história e vemos como no mundo real ainda existe pessoas que pensam no próximo. 

Almanaque virtual
Informações técnicas: 
Nome: Até o último homem
Lançamento: Janeiro 2017
Direção:  Mel Gibson
Elenco: Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer, entre outros.


NOTA 




E você já assistiu ao filme? Se sim me conte o que achou aqui nos comentários. Se você não assistiu indico vale muito a pena! Um super beijo.  

2 comentários:

  1. Ao contrário de ti, eu amo demais filmes de Guerra, ainda mais esses que contam histórias da Segunda Guerra. É uma fascinação que eu tenho e não sei explicar bem o porque. Eu me emocionei do início ao fim com esse filme, desde que eu soube que seria lançado eu estava louca para assistir e quando entrou na Netflix eu fui a loucura. O filme me surpreendeu muito mais do que eu esperava dele, pois saber quantos homens foram salvos apenas com a fé e coragem do Doss me tocou profundamente.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gosto, mas meu namorado insistiu tanto que assisti e amei. A fé dele foi a coisa mais linda que eu já vi. Amei demais ♥

      Excluir

Tecnologia do Blogger.