Como ter uma renda extra

Dinheiro nunca é demais, isso acontece ainda mais quando estamos na faculdade, o dinheiro simplesmente some da sua carteira, isso é real. Por esse e outros motivos, muitas pessoas procuram uma forma de extra de ganhar dinheiro além do trabalho que ela já exerce. 

Nós pensamos que é muito difícil retirar uma grana extra no fim do mês, mas a realidade é outra, é muito fácil e você pode conciliar com a sua vida sem problemas. Por isso hoje vim dar dicas do que você pode fazer para ter uma renda extra no final do mês.





 Vender coisas que não usa mais
Sabe aquela roupa que você comprou, usou uma vez e jogou no fundo do armário? Está na hora de fazer ela te render uma grana extra. Roupas, sapatos, joias, livros, objetos, tudo aquilo que não tem mais utilidade para você pode ter para outra pessoa. Existem sites como o enjoei que permite que você venda as suas coisas, mas nada te impede de apenas postar no seu facebook e anunciar para os seus amigos e pronto, um dinheiro extra. 

 Fazer coisas para vender
Sabe aquele doce que você faz como ninguém e todo mundo elogia? Bora fazer ele para vender. Na minha faculdade é super comum ver as pessoas vendendo doces, toucas feitas a mão e muitas outras coisas. Ache uma coisa que saiba fazer e venda para as pessoas, sem vergonha em! (eu sempre acabo comprando doces feitos pelos estudantes haha)

 Freelancer 
É o que eu mais uso para retirar um dinheiro extra no fim do mês. Eu sei editar vídeos, faço post para outros sites e edito fotos. Foi quando eu vi que isso poderia me da um retorno no final do mês, eu ofereço um desses serviços para as pessoas (geralmente conhecidos) e faço o trabalho para elas. Você pode achar algo que é bom e vender esse serviço para as pessoas, dá super certo. 

 Dar aulas particulares
Se você manja de alguma matéria porque não dar aulas de reforço para quem precisa de ajuda? Ofereça a alunos uma ajuda com matérias de escola, as aulas mais procuradas são português e matemática. Ofereça para os vizinhos, amigos do irmão ou primos mais novos, faça contato com pessoas que ainda estão na escola, isso vai te gerar uma boa renda extra e ainda ajudará quem realmente precisa. 

✉ Revendedor
Sabe aquelas famosas revistas da natura, avon, jequiti e etc? Elas são uma boa opção para quem deseja ganhar uma renda extra e não deseja fazer nenhuma das coisas listadas acima. Conheço pessoas que vivem apenas de vender produtos dessas revistas, parece que não dá certo, mas acreditem, dá super certo! Que tal investir? 

 Fazer trabalho do colega
Essa nem todos estão dispostos a fazer. Na faculdade muitas pessoas não tem tempo para fazer trabalho por muitos motivos, mas sempre tem alguém que está disposto a fazer em troca de dinheiro. Eu era assim, eu fazia os trabalhos para os meus colegas e recebia em troca dinheiro. É errado, mas dá uma boa grana extra. haha


                                                     ❀ face ❀ insta ❀ youtube ❀ twitter ❀  
                                                                  

4 comentários:

  1. De todas essas coisas a única que me enquadro é vender coisas que tenho, o que já faço. Não sei cozinhar e nem gosto, então não rola vender nada, também não sei fazer tricô e coisas do tipo. Dar aulas muito menos, já parei de estudar a muito tempo e mal lembro para minha sobrevivência, não há chances de ensinar outras pessoas, então, basicamente, fazer trabalho dos colegas também não se enquadra nisso. Sou meio anti social, não sou de muitos amigos, conheço bastante gente, mas não tenho contato ou intimidade com elas, portanto revender algo de revista já foi descartado faz tempo também. Ser freelancer acho que dá no mesmo, pois única coisa que me vejo fazendo melhor, mas que ainda preciso melhorar muito, é escrever. Então seria a única coisa que poderia fazer, o que dificulta um pouco, pois trabalho todos os dias, tirando as folgas, e ainda cuido de todo meu blog sozinha, isso só atrasaria o meu trabalho.

    É, pensando bem, acho melhor eu ficar pobre mesmo kkk. OBS: Adorei seu blog e estou seguindo.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos tem senso de humor, que é raro hoje em dia hahaha
      Sou igual a ti no momento mas o aperto falou mais alto, por isso faço freela hahah
      Seja bem vinda ♥

      Excluir
  2. Adoro ganahr esse dinheirinho por fora. Sou freelancer, natura e avon, também vendo minhas coisas e tenho um perfil de vendas de acessórios da china.
    Não tiro muito, porém compro muitas coisinhas e com essas vendas eu pago o que compro.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ajuda no final do mês essas graninhas extras e eu amo isso. *-*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.