5 coisas que você precisa saber antes de criar um blog

O mundo dos blogs vem se modificando com o tempo, o que bombava alguns anos atrás migrou para outras redes sociais, como o youtube por exemplo. Mas mesmo assim muitas pessoas tem ainda o sonho e vontade de criar um blog, por isso hoje vim falar algumas verdades sobre criar um blog em pleno 2017.




1- O blog não vai te dar um retorno financeiro rápido
Se você ai está pensando em criar um blog pensando somente no financeiro, delete ele neste momento. Eu sei que é difícil não receber nada em troca de um a coisa que consome muito o nosso tempo, mas se o seu desejo de ganhar dinheiro é muito maior do que trazer conteúdo para as pessoas esqueça. Eu estou no blog desde 2012 e até o momento eu não vivo só dele, principalmente agora com o youtube e instagram em alta. Você tem que criar porque ama o que faz, lembre-se disso. 

2- Qualidade antes de quantidade
Quando criamos um blog queremos postar nele todos os dias, ou até mais de uma vez ao dia para sempre ter conteúdo novo para os nossos leitores. Sim, uma rotina de conteúdos realmente necessária, mas encher o seu blog de conteúdo irrelevante só para ter post novo não vai te ajudar, aliás, vai afastar os seus leitores. Invista em qualidade. Pense em primeiro fazer post com conteúdos relevantes, bem apurados para não dar uma informação falsa ou errada, com fotos criativas e bonitas, pense que o leitor quer algo que ele possa se inspirar e sentir vontade de voltar no seu blog. 

3- Você vai gastar muito dinheiro
Não tem jeito você vai precisar investir no seu blog. É como uma empresa, uma hora ou outra você precisará colocar um dinheiro ali, seja em comprar um layout novo, recursos para o blog, comprar uma câmera nova para melhorar a qualidade da suas fotos, comprar mais produtos para trazer resenhas para o seu blog. Enfim, você vai gastar mais do que irá ganhar, mesmo assim você vai amar fazer isso. 

4- O blog está diminuindo o engajamento
Acho que se você acompanha a blogs você deve ter percebido o número de blogs que deixaram de existir, blogs que eram grandes e agora migraram todos para o youtube. Isso acontece pela facilidade das outras redes sociais. Então lembre-se que o engajamento está diminuindo e conseguir fazer com que o seu leitor sempre volte está cada dia mais complicado, mas não impossível

5- Ele vai tomar o seu tempo
Parece que é super rápido e simples vim criar um conteúdo novo aqui, mas não é! Sinto lhe dizer que um post de qualidade não é feito em menos do que uma hora, isso mesmo que você leu. Você vai ficar pesquisando boas imagens ou fotografando, procurando informações e fontes para seus post, vai passar um tempo escrevendo o conteúdo. Tudo isso leva tempo, então se acostume a dedicar uma boa parte do seu tempo livre para o blog. 

Tudo o que eu falei parece desanimador, mas não é. São realidades apenas, que se você ama esse mundo passará por cima sem se preocupar com tudo isso, se fosse ruim eu não estava aqui todos esses anos mesmo não ganhando para isso. Tem que ser feito por amor, apenas por amor. 

6 comentários:

  1. Ah, se eu soubesse de tudo isso antes de criar, não teria me rendido ao pedido de um seguidor meu do IG, que queria tanto que eu fizesse o blog, já que eu fazia algo parecido por lá, rs. Mas, felizmente - ou infelizmente, eu acabei criando gosto por isso. Descobri aqui, na blogosfera, um amor que eu não sabia ter guardado. Escrever é algo que me faz bem, me liberta. Poder compartilhar coisas que sei e que vou aprendendo com o tempo, é algo que me satisfaz. Faço por amor, mesmo mal ganhando com isso. Sei que ainda é cedo, pois tenho só 1 ano e meio de blog, mas estou lutando por isso. Porém, se eu soubesse dessas dicas antes de criá-lo, eu teria feito muita coisa diferente, não teria demorado tanto para ter o blog de hoje, com os conteúdos melhores.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tivessem contado a realidade para nós talvez nunca teríamos nos apaixonado por esse universo e o nosso tempo renderia o dobro do que rende hoje (o dobro mesmo) haha

      Excluir
  2. Que post mágico e verdadeiro. CONCORDO COM TUDO.
    Tenho meu Blog por amor, porque gosto de compartilhar tudo como uma agenda, porque gosto de ter meu cantinho online, só por isso mesmo ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom poder compartilhar um pedacinho da gente né? *-*

      Excluir
  3. Então vou ficar atento por essa review :D Quero muito saber o que achaste da gama :D

    Bom post. Muita gente não sabe metade do trabalho que ter um blog dá. Ainda assim é recompensador!

    NEW OUTFIT POST | My CLASSIC VERSION: Wedding Day Look.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, as pessoas não sabem da missa metade do trabalho que um blog dá! haha

      Excluir

Tecnologia do Blogger.