Filmes com jornalismo em pauta

Hoje é o dia do Jornalista, o meu dia, o dia daquela profissão que não pediu licença e se alojou no meu coração. O nosso cotidiano não é fácil, trabalhamos aos finais de semanas, feriados, arriscamos a vida por um furo e choramos quando alguém troca uma vírgula do nosso texto ou fala que ele está comprido demais. 

É só sendo jornalista para entender o quão essa profissão é apaixonante. E quando te perguntarem por que você escolheu o jornalismo, a resposta vai estar na ponta da língua: O jornalismo que me escolheu. 



Por isso separei meus filmes favoritos, filmes que falam sobre reportagens, da vida de jornalista e dos desafios dessa profissão maravilhosa. E ah, tem filmes também que não focam no jornalismo, mas tem personagens jornalistas. 

🎥 Todos os homens do presidente 


Dois repórteres rivais que trabalham para o Washington Post, Bob Woodward e CarlBernstein, pesquisam sobre o roubo de 1972 da Sede do Partido Democrático no condomínio Watergate. Com a ajuda de uma fonte misteriosa, os dois repórteres fazem uma conexão entre os ladrões e um funcionário da Casa Branca. Apesar das advertências sobre sua segurança, a dupla segue o dinheiro por todo o caminho até o topo.

🎥 O diabo veste Prada 


Andy, uma moça recém-formada e com grandes sonhos, vai trabalhar na conceituada revista de moda Runway; sua função é ser assistente da diabólica Miranda Priestly. Andy, que não se sente bem no ambiente tenso de trabalho, questiona sua habilidade em continuar como assistente de Miranda.

🎥 Ao vivo em Bagda 


Em 1990 a CNN era uma rede de televisão que já ficava 24 horas no ar, em busca de uma história que durasse 24 horas. Eles estavam para encontrá-la em Bagdá. Robert Wiener (Michael Keaton), o produtor veterano da CNN, e sua parceira nas produções Ingrid Formanek (Helena Bonham Carter) se encontram no Iraque, após os exércitos iraquianos invadirem o Kuwait em 2 de agosto de 1990. Foi dado ao Iraque o prazo até 15 de janeiro de 1991 para desocupar o Kuwait, mas como estava claro que não havia a menor intenção do governo iraquiano de ceder ao ultimato, fica claro que Bagdá se tornará um alvo inevitável dos Estados Unidos. Entre as 3 grandes redes de TV Wiener e seu time são rebeldes com causa, desejando correr risco para conseguir as maiores histórias e, ao contrário de seus rivais, mostrar as notícias ao vivo. Uma por uma as redes de TV se retiram de Bagdá, até que só restasse a equipe da CNN. Com uma guerra de grandes proporções prestes a estourar onde eles estavam e com a CNN pronta para transmitir tudo o que acontecesse em 24 horas por dia, Wiener e Formanek estavam prestes a arriscar suas vidas pela história de suas vidas.

🎥 O abutre


Para enfrentar dificuldades de conseguir um emprego formal, o jovem Louis Bloom (Jake Gyllenhaal) decide entrar no agitado submundo do jornalismo criminal independente de Los Angeles. A fórmula é correr atrás de crimes e acidentes chocantes, registrar tudo e vender a história para veículos interessados.


🎥 A verdade nua e crua


Abby Richter é uma competente e conservadora produtora de um programa de televisão. Com a audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar o concorrente Mike Chadway. Assim, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e especialista em revelar o que realmente atrai os homens. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos serviços do consultor para conquistar o vizinho e o resultado obtido acaba sendo além do esperado.

🎥 Spotlight



Um grupo de jornalistas investiga o abuso de crianças por padres católicos, acobertados pela Igreja. Eles conseguem reunir documentos que podem provar os crimes cometidos e o envolvimento de líderes religiosos que tentaram ocultar os casos.

E ai, gostaram da minha lista de filmes? Já assistiu alguns desses filmes? Assistam porque vale muuuuuito a pena ♥ 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.