Amizade resiste a distância?

11:22

Nada será como antes, era a frase que eu tinha mais medo de ouvir, mas hoje é tão clara em minha mente.




Quando troquei de cidade e faculdade achei que tudo se manteria a mesma coisa, os amigos seriam os mesmo, as pessoas iriam sentir a sua falta e a cada foto que postariam no facebook te marcariam falando que só faltava você ali.

Esquece, isso não vai acontecer.

Sua rotina é diferente agora, seu convívio não é mais o mesmo, o assunto não é mais o mesmo. Aquela pessoa da qual você costumava a ter conversas compatíveis simplesmente desaparecerá, porque a compatibilidade de assuntos agora não existe mais.

Quando me mudei, pensei que as pessoas me ligaram, ou iriam bolar planos de me encontrar em um final de semana, mesmo que ela tenha que abdicar de um pedacinho do descanso dela.

Vou te contar um segredo, agora é a hora de descobrir quem é de verdade. Ver que tem pessoas que por mais que a distância, horários e rotina impeçam vocês de trocarem mensagens a cada cinco minutos, como faziam antes, elas vão estar ali.

Algumas fizeram algo do que eu mais temia, como falei não vão te mandar mensagens para saber como anda sua nova vida, não vão te marcar no facebook quando estiverem naquela festinha que costumavam ir. Mas vão em algum dia falar “oi sumida” como se a culpa foi somente sua do contato ter se perdido.

A vida é cheia de idas e vidas, pessoas vão entrar na sua vida e outras vão sair sem aviso prévio. Cada fase da sua vida terá uma pessoa especial e se tiver sorte (sorte que eu posso contar) alguns sempre estarão ali. 

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Realmente é assim, eu passei esse ciclo algumas vezes na minha vida, além de trocar de cidade, me mudei de escola 5x, então forma ciclos começando e terminando, começando e terminando, num loopping. Mas hoje vejo, assim como você já vê também, que a vida é assim, ela te traz pessoa, te ensina algo e recoloca as coisas novamente, muda as prioridades e fecham ciclos, mas o mais importante é que os verdadeiros, sempre permanecem < 3.

    Beijos,
    Amanda.

    • http://explorar-te.blogspot.com/ •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil ter que se acostumar com esses ciclos, mas depois você acaba percebendo que eles foram importantes para tornar quem somos hoje. E sim, apenas os verdadeiros ficam ♥

      Excluir