VALORIZE SEU TRABALHO!

07:16

O post que ia subir no ar hoje não tinha nada a ver com isso, mas aconteceu algo comigo que eu precisava desabafar e ajudar quem está passando por isso também. Aqui no blog vocês já estão cansados de saber que estou trabalhando como fotógrafa e como isso vem me deixando realizada.

pinterest
Em absolutamente tudo o que fizer sempre existirá o lado bom e o lado ruim, é natural. Você tem que saber aproveitar aquilo que foi bom e se o ruim te acrescentar em algo absorver aquilo também, caso ao contrário deixa entrar por um ouvido e sair por outro.

Alguém que não merece ter o nome citado aqui no meu blog, desvalorizou o meu trabalho e eu nunca tinha passado por isso, no primeiro momento foi um choque e depois dei risada da situação. A pessoa disse que eu cobro caro pelo que eu faço que são apenas fotos.

Olha veja bem, apenas fotos? Eu sei que tem pessoas que não tem condições de pagar para um fotógrafo registrar momentos que ela gostaria de registrar, eu já passei por isso, quantas vezes em aniversário eu não quis contratar um para ter tudo eternizado?

Eu cobro a metade do preço que as pessoas da minha cidade cobra, isso porque eles trabalham com isso ha muito tempo e eles tem que cobrar mesmo por isso. Entendo que não sou eles para sair cobrando 3 mil reais em um evento logo de cara. Junto com o meu professor e com equipamentos que tenho montei um pacote bacana para fazer as fotos, se eu cobrar menos que isso daqui a pouco a foto sai a 0,50 centavos cada uma.

Por isso eu pensei e falei, não meu preço é esse, ele é barato na medida do possível. Não são apenas fotos, eu tive um investimento, pago por mês 650 reais de faculdade em Jornalismo, que pode trabalhar como fotógrafa afinal fotojornalismo é tudo na minha vida. E claro, tem o valor da câmera que foram três mil reais, exatamente, 3 mil reais. Daí tem as lentes da câmera, flash separado e outros equipamentos que eu tive que tirar do meu bolso para poder trabalhar com fotografia.

Você acha mesmo que eu cobro caro? Some tudo isso que eu comprei, demorarei um tempo para começar a conseguir ter um lucro, porque por enquanto ainda estou tapando os buracos no orçamento que fiz para trabalhar com aquilo que eu gosto.

Isso não é uma reclamação, longe disso, é dinheiro bem investido, investido em uma carreira que estou construindo, não é porque estou ainda no 6º período da faculdade que eu tenho que ser tratada como se eu não soubesse o que eu faço. Eu sei o que eu faço e faço muito bem feito!

O recado que eu quero deixar é que nós não podemos deixar as pessoas desmerecer o nosso trabalho, é disso que sobrevivemos, é isso que nos faz bem. No mundo sempre vai existir pessoas que irão valorizar o seu trabalho e ver o quão incrível ele é, não deixe pessoas que não sabem do que estão falando desmerecer aquilo que está construindo. Valorize o seu trabalho e trabalhe com amor que do resto a gente cuida!  


                                                     ❀ face ❀ insta ❀ youtube ❀ twitter ❀  
                                                                   snap: mariabeatrizpr 



Você pode amar também

Comente com o Facebook:

0 comentários