#22daBia: Montando a própria festa, os primeiros passos ♥

05:17

Eu sou uma pessoa apaixonada por festas, mas desde que cresci deixei elas de lado, as vezes o presente me interessava mais do que a festa. E foi assim no meu aniversário de 15 anos, troquei tudo por uma câmera fotográfica e só ia fazendo churrasco ou chamando os amigos para comer uma pizza em casa, tudo informal.

Ano passado tive a ideia de fazer uma festa julina, mas foi em cima da hora e acabou não rolando, dai pensei "ano que vem essa festa saí" e isso ficou na minha cabeça, ninguém tirava essa ideia de mim. Então esse ano comuniquei a minha família que iria fazer uma festa relativamente grande e julina. Dai começou tudo, por onde começo? Por isso vim te ajudar nessa saga e para deixar registrado tudo os meus preparativos ♥ 

  Fazer uma lista de convidados 
O primeiro passo que eu dei em direção a essa festa foi fazer a lista de convidados, com 4 meses de antecedência. É ela que vai determinar o tamanho da sua festa, se vai ser só para os íntimos ou para bastante pessoas. Coloquei tudo no papel (coloque tudo mesmo), se suas amigas tem namorados você tem que contar ela como duas pessoas. Depois que a lista estiver pronta podemos ir para o próximo passo. 

  Decidir o local da festa
Como eu optei por uma festa temática eu queria algo que fosse no mato, afinal festa junina é festa da roça né? Comecei a procurar chacaras para fazer, descartei logo de cara salão de festas. Outro motivo que me fez optar por chacaras é o valor, como essa época é inverno elas ficam a metade do preço. Procurei e consegui achar uma disponível apenas dois meses antes da festa, então uma dica que eu dou é começar a procurar o quanto antes. 

  Convidar as pessoas
Depois que tiver um local definido podemos começar a convidar as pessoas, uma coisa que facilitou muito a minha vida (uma dádiva da geração y) é que o facebook tem como criar eventos e lá as pessoas confirmam se vão comparecer ou não. Mas claro que tu pode optar pelo tradicional, mandar convites em papel ou até mesmo convidar por telefone. Como eu disse acima, o bom do face é que as pessoas que não tem certeza colocam "talvez" e as que vão já confirmam, isso ajuda demais, porque dai sabemos a quantidade praticamente exata de pessoas que irão comparecer. 

O primeiro passo é esse, continue acompanhando a minha saga por aqui, que vão vir muuuuuitas dicas incríveis, como por exemplo a escolha das comidas e decoração. Um beijo ♥

                                           ❀ face ❀ insta ❀ youtube ❀ twitter ❀  

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

1 comentários

  1. Olá, achei bem legal a iniciativa, sempre tive dificuldades para me organizar então nunca consegui fazer nenhuma festa com tema, meu sonho é fazer uma havaiana kk Vou seguir as dicas e ver se em 2017 consigo fazer meus 20 aninhos no "Havaí"
    Sua festa vai ser um arraso, boa sorte :3
    Blog Cah Silveira

    ResponderExcluir