5 motivos para se exercitar ♥

07:31

Se exercitar é uma tarefa difícil para mim e garanto que para milhões de pessoas, é difícil encontrar tempo, disposição e dinheiro para fazer isso. Mas com o tempo eu percebi que isso vai além, sua vida muda depois que você se exercita e não é conversa fiada de médico.

Um dia olhei para o espelho e vi o quanto eu tinha relaxado comigo mesmo, o quanto aquela imagem me deixava triste, então fui para uma nutricionista, iria mudar aquilo, ela pediu exames de rotina e foi quando tomei um boom, o colesterol estava alto. Tinha duas opções para mudar aquilo, me entupir de remédio ou praticar algum exercício. Nessa época eu fazia fisioterapia por conta de um desvio na coluna que me deixava com muita dor, decidi largar e me aventurar na academia.

Quando entrei para a academia, para me acostumar eu fui aos poucos, fazia duas vezes na semana. E sim, o resultado veio mesmo fazendo um pouquinho, se eu fosse todos os dias era certeza de que eu teria parado no primeiro mês. O meu colesterol abaixou e hoje é raro eu ter dores nas costas. Academia mudou muita coisa em mim, por isso decidi listar as 5 motivos para você se exercitar, não importa aonde e como.

we heart it


1- Saúde
Se não fazemos exercícios por bem, um dia faremos por mal. Diabetes, colesterol, triglicerídios estão adorando você ai deitada no sofá se entupindo de porcaria. Não deixe que essas coisas te atinjam, se não gosta de exercícios físicos tenta adicioná-los ao poucos, assim como eu fiz. Comece com uma vez na semana e assim vai aumentando. Prefira ficar com saúde para fazer o que quiser, do que doente e ter que visitar o hospital porque não se cuidou. Caminhe, pedale, ande de patins e patinete, não importa, se mexa!

2- Disposição
Na minha faculdade tem escadarias enormes e tenho que andar de uma sala para outra a cada aula, eu morria para subir tudo aquilo (ainda morro) mais é bem menos do que antes, subo sem precisar parar no meio da escadaria para respirar e descansar a perna. Outro fator era quando alguma coisa caía no chão, o meu corpo falava "Serio mesmo que eu vou ter que agachar?", eu não aguentava abaixar. Hoje em dia isso mudou, não fico ofegante só de ir até a padaria buscar pão.

3- Emagrecimento
Acredito que esse é o principal fator que faz as pessoas se exercitarem. Eu nunca fui de ficar reparando muito no meu corpo ou sofrer porque estou gordinha, mas depois que entrei para a academia eu perdi poucos quilos na balança, mas troquei as minhas gorduras por massa magra e o resultado eu vejo no meu espelho. Claro que não adianta você se matar na academia e se entupir de fast-food toda semana, é um conjunto, mas para auxiliar na perda de peso precisamos de exercícios.

4- Qualidade no sono 
Antes de começar a fazer academia eu sempre tive problemas na hora de dormir, eu ficava ali rolando por horas e o bendito do sono não aparecia, cheguei a tomar remédio para conseguir relaxar e dormir. Isso mudou quando entrei para a academia, ela consegue tirar todas as energias ruins do meu corpo e deixa-lo cansado, quando eu deito na cama é questão de minutos para estar capotada. Ah se eu soubesse que eu não precisava ter ficado tomando remédio para dormir.

5- Ficar mais feliz
Faz anos que eu não como brigadeiro ou me entupo de chocolate, antes toda vez que eu estava triste eu fazia isso, me entupia com chocolates, hoje nem na tpm eu sinto falta, não preciso disso para ficar calma. Eu saio da academia toda vez com a mesma sensação que o chocolate me trazia, só que agora de uma forma mais saudável. Toda vez que eu estou estressada ou brava com alguém eu corro pra academia, lá eu posso socar as coisas e descontar toda a raiva sem machucar ninguém haha.

* Vale lembrar que eu não sou profissional da areá da saúde, esse motivos foram em base do que eu vivencio fazendo exercícios. Se caso tenha cometido algum equivoco, por favor, entre em contato com a equipe do blog. 

Espero que vocês tenham gostado do post e que motive vocês a começar a se exercitar, não precisa esperar a próxima segunda, vá e faça já. Um super beijo  ♥
                               
                                              ❀ face ❀ insta ❀ youtube ❀ twitter ❀

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Eu tbm era assim como você, não gostava ou não tinha disposição nenhuma pra ir pra academia, mas um dia, fazendo um exame de rotina vi que estava tudo errado comigo e diferente de você eu não tive a opção de não tomar remédio, mas a minha endo disse que fazendo exercício ia melhorar meu quadro e em pouco tempo eu largaria os remédios. Bom, entrei na academia. E uma coisa que sempre falo depois disso, a melhor coisa de se exercitar é a sensação que vem depois, de ter feito a coisa certa, de ter vencido a preguiça e tals. Eu digo e repito: "Quando se exercita uma vez, você não vai querer para mais." Beijossss

    http://www.ohpreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, sua história é parecida com a minha, uma pena que teve que tomar remédios, mas é desse empurrão que precisamos, temos que cair para conseguir levantar, eu não consigo deixar a academia mais, ainda bem ♥♥

      Excluir