Crise dos 20

03:35

" O tempo passa rápido,
é como um piscar de olhos.."


Me deparo com a minha imagem na frente do espelho e me sinto como se tivesse com 15 anos, não pela aparência física refletida ali, por que de fato ela mudou. Mas por dentro!
Ainda tenho a metade dos meus amigos daquela época, não que isso seja algo ruim, mas demostra o quanto eu não mudei desde lá. Ouço o mesmo cantor, ainda choro ao vê-lo no palco e suas imagens ainda fazem parte da parede do meu quarto. Ainda dependo da minha mãe para ir ao médico e veja só não ligo nem um pouco sobre isso. Choro por tudo ainda, mas isso isso tem a ver com o meu zodíaco, afinal ele é sentimentalista.
Acontece que essa imagem me perturba. Acho que a crise dos 20 chegou. Quando tinha 15 anos, eu me imaginava com 20 com casa própria, um carro na garagem e um livro cheio viagens relatadas. Mas veja só, eu ainda nem me banco financeiramente. Não sei quanto vem de força na minha casa ou de água. As únicas contas que tenho é a do cartão de credito e olha que eu quase não dou conta delas.
A verdade é que tudo acontece de vagar, ao me olhar no espelho me cobro a mudança que eu ainda não estou preparada para viver. Minha alma continua a mesma desde a minha adolescência e está se preparando ainda para sair, melhor enfatizar esse se preparando!
Mas o que fazemos enquanto se preparamos e queremos a tal vida de adulta? Daquelas que eu saberei o quanto de despesa com água terei que economizar por que extrapolei? Ou fazer a compra no mercado? Ou simplesmente entrar em uma casa com a sensação de que ela é sua e ninguém te tira!
Sei que devo dar tempo ao tempo, em relação a isso me sinto madura. Aprendi enfrentar os meus problemas, ao contrario de quando tinha 15 anos e achava que o mundo iria desabar nas minhas costas por conta de uma nota vermelha na escola.
O tempo passa rápido, é como num piscar de olhos. Riscava no calendário as datas contando os dias para fazer 18 anos e entrar na balada, hoje preste a ter 22 anos e conta bancaria vazia, vejo o quão tola eu fui e como perdi o tempo esperando esses 18. Ah, crise dos 20, seja bem vinda! Afinal, viverei essa fase sem me preocupar com o que devo fazer a partir de agora, ao contrário do que eu fazia antigamente. Apenas vivenciarei. 

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

0 comentários