Faculdades conceituadas?

06:27

Depois de uma semana com pessoas de faculdades conceituadas, como as federais e privadas como PUC, Mackenzie e etc. Comecei a perceber todas as diferenças que as pessoas comparavam com aquelas faculdades que não tinha um nome tão popular assim.

E percebi que quem faz a faculdade realmente é o aluno e vi isso claramente por lá. A diferença é, essas faculdades são super disputadas e dificil de entrar, exigi do aluno uma preparação para entrar e quando adentra é uma vitória.

Eis a resposta, a maioria desses alunos valorizam a vaga que tem, porque sabe que se não se dedicar tem mais mil na fila de espera querendo a vaga dessa pessoa. Quero deixar claro que eu não estou generalizando, mas é algo que eu vejo muito na minha faculdade.

Depois de ficar horas pensando sobre isso, decidi listar as principais diferenças que eu vi dos alunos de universidades conceituadas e as da minha e outras "não populares". (não estou generalizando)


O português 
Quando tive contato com esses alunos eu vi o quão atrasada estou em relação ao português deles, isso por que eu leio o tempo todo e escrevo o tempo todo! Posso falar convicta que a minha sala também está e muitas pessoas de semestres a frente também estão atrasados. É até bonitinho de ver eles falando, eles nunca se dirigiam aos palestrantes de forma informal. 

✎ Interesse em aprender
O interesse deles em aprender é obvio. Eles não medem esforços para buscar conhecimento e não é por que muitas vezes são os filhinhos do papai e tem oportunidade. Porque vi muitos deles que ficavam até mais tarde no trabalho para estar no curso e outros dividiam hotéis com os colegas, enfim, eles davam um jeito. E nisso posso me dizer que pareço muito com eles, dei meu jeito para estar lá.

✎ Trabalhos acadêmicos 
Eu falei com algumas meninas que me contaram que tinham 5 livros para lerem e apresentarem seus trabalhos lá na frente da sala. Sei que os meus professores e coordenadores se esforçam bastante, mas tenho que confessar que nunca tive um livro que fui obrigada a ler e nunca fiz um trabalho para apresentar na frente. Existem coisas que fazem falta e eu acho isso algo bem importante.

✎ Aproveitamento de aula
A aula começa as 19 na minha faculdade e se você entrar nas salas de aulas as 19:20 você verá que nem a metade da sala chegou ainda e não ligam se a aula já começou ou não. As 20  todos já querem a chamada para sair da aula. Significa que as pessoas tem apenas 30 minutos de aula e porque querem isso. O professor fica lá sozinho. Essa semana presenciei o professor com a matéria no projetor, mas como a chamada já tinha sido feita ficou apenas 5 alunos dentro da sala e eu vi o quão chateado ele ficou, sabe aquela professor que se preocupa com o estudo dos alunos? Era ele. Eu não sou nerd e nada disso, mas se eu estou pagando eu quero ter a minha aula das 19 ás 20:40 sim!


Eu fico grata por ter tido a oportunidade de estar com alunos preocupados com o seu futuro e pessoas interessadas em aprender. Mas quero deixar claro que eu não sou de ferro e quem tem coisas acima que eu faço também, como chegar atrasada ou não querer assistir aula. Mas não é algo recorrente! E ai, qual é a diferença da faculdade de vocês? Deixe a sua opinião aqui nos comentários.  Um super beijo ♥

                              ❀ face  insta  youtube  twitter 

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

0 comentários