Curso de jornalismo no Estadão

Eis aqui o motivo do meu sumiço de todas redes sociais. Sabe quando precisamos tirar dias de folga e curtir aquilo que estamos vivenciando? Então, foi exatamente isso que eu fiz.

Tenho orgulho de batalhar pelo o que eu quero e correr atrás de coisas para me tornar uma profissional bem melhor na área que eu escolhi e não messo esforços para que isso dê certo. Fui pela segunda vez o jornal Estadão (O estado de São Paulo) e fico imensamente feliz por poder ter ido novamente.

Da primeira vez fiquei sabendo tudo de última hora sobre o curso e não tive tempo de me programar para ficar todos os dias no curso em São Paulo. Esse ano me programei com antecedência e fiquei hospedada na casa de uma amiga de infância, obrigada Ca. <3

Meu coração pulou quando eu vi o tema do curso desse ano, foi 10 maneiras de contar uma história. Como não amar histórias que passam despercebidas aos nossos olhos e ver que jornalistas transformaram em algo que não nos deixam parar de ler por ficar entretida. É muito amor por histórias.

Eu fiquei muito feliz por ter tido a oportunidade de ir e conhecer jornalistas e pessoas encantadoras, aquelas pessoas que só vem para somar, aqueles conteúdos que só vem para somar. Fico feliz também por saber que um grande meio de comunicação investe em estudantes e nos faz tornarmos um profissional bem melhor.

Agora fiquem com as fotos <3

  • A foto da placa pode ser a mais clichê, mas eu tinha que registrar, toda vez que olhava para ela na entrada eu falava mentalmente " É real, to aqui de verdade". 



  • Dentro do saguão do jornal tem estatuas e equipamentos que eram usados para produzir jornal antigamente. São máquinas enormes e  eu fiquei encantada. Além dessa ilustrada abaixo, tinha váaarias, que se eu postasse todas teria que ter um post só para elas haha. 



  • Como não amar essa janela com frase motivadora? Quando eu vi eu surtei e tinha que ir tirar uma foto nela, é encantadora. ♥ 



  • E aqui é o auditório onde ocorria todas as palestras, um espaço enorme. Essa é a sala que eu passei a maior parte do tempo no curso, onde jornalistas incríveis mostraram o seu trabalho e nos ensinaram muita coisa. Muito amor por esse auditório. 


Eu espero que vocês tenham gostado desse post feito com tanto amor haha. E me perdoem as fotos, foram todas tiradas do meu celular, mas espero que elas consigam ilustrar tudo aquilo que eu vivi esses dias.

ME ACOMPANHE NA WEB
  ❀ face  insta  youtube  twitter 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Que tuudo! Eu também estudo Jornalismo <3 e queria muuuuuito ter ido ;( e realmente, o tema deste ano estava incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo ano tem, não faltara oportunidades *-*
      E sim, o tema foi incrível mesmo!

      Excluir
  3. Que legal, também estudo Jornalismo. Não conhecia sobre esse curso, pode me dar mais informações? Ele acontece todo ano e tem um tema diferente? Quantos dias duram?
    https://kamilacavalcante.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila, todos os anos tem e com um tema diferente, duram em torno de 4 dias. E só a sua faculdade pode te inscrever, então visite o link estadão.com/focas para ter acesso as informações do curso e passar elas para a sua coordenadora ! Um beijo.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.