Livro x filmes.

08:09

Não é mais novidades para ninguém que alguns livros que fazem sucesso geralmente vão para as telonas. Para falar a verdade eu amo isso, ver os personagens como pessoas reais e não somente dentro da nossa mente, acho fantástico.
Beatriz Rodrigues
Acontece que tem livros que são compridos demais e alguns produtores de cinema não conseguem traduzir tudo para as telonas e acabam fugindo do foco e outros fazem tão bem que já sabemos todas as falas antes mesmo de assistir o filme. 

Por isso trouxe hoje os livros que eu achei que a adaptação ficou incrível e outros que eu não gostei pelo simples fato de não ser fiel ao livro e fantasiar outra história em cima. Primeiro mostrarei quais não gostei do filme mas amei o livro e por ultimo o que eu amei os dois. Vem conferir.

Poderá gostar de:
Como criar hábitos de leitura.
Top 5: Livros de romance
Filmes brasileiros que valem a pena assistir.

3 Adaptações que não gostei: 



Quem me acompanha no canal sabe o quanto eu sou apaixonada pela trilogia Cinquenta tons e principalmente do primeiro livro. Quando soube que ia sair o filme eu fiquei doida e comecei a acompanhar tudo pela página deles do facebook, eu estava realmente animada. Infelizmente quando lançou não pude ir ao cinema para assistir, mas esperei chegar nas locadoras, quando chegou fui logo assistir e a minha opinião? Odiei o filme! Pelo simples fato de ser tudo simplificado. Se era um livro erótico tinha que mostrar e não venham me falar que isso é proibido, Americam Pie está ai para provar que não é. Eles fugiram da realidade total do livro. Por isso não gostei.





Os livros do Nicholas não me agradam muito, porém Um porto seguro despertou um interesse em mim, acho que pela história de sofrimento da personagem, que é comum vermos hoje em dia. Porém quando passou para as telonas não mostrou nada do que ela sofreu e tinha sim que mostrar! Violência doméstica é coisa seria, as pessoas tem que ver como é e se chocar, sim se chocar, para que as pessoas tomem consciência de que isso ainda acontece e quem passa por isso ter a coragem de sair dessa condição. Esse foi outro filme que foi muito simplificado. Eu esperava mais.






Sou meio suspeita para falar desse livro e filme. Acreditem se quiser, amei os dois filmes de paixão. Vocês devem estar achando que eu sou louca por colocar na lista das adaptações que eu não gosto, mas vou explicar. Eu não gosto porque simplesmente param no segundo filme e quem conhece sabe que tem 10 livros fora as Guias que não foram lançados no Brasil. Ainda torço para que continuem com o filme, dedos cruzados por favor.







3 Adaptações que eu amo



 De longe é a minha saga preferida. Eu amo Harry Potter, não importa se é no livro ou filme. Achei que a Warner foi bem fiel ao livro e trouxe mais mágica ainda para a saga, bem clichê mas é a verdade. Tenho carinho mais especial pelo simples fato de eu ter crescido junto com os filmes e os personagens. <3










 Acho que vocês já devem ter enjoado de ouvir eu falando sobre a saga Crepúsculo não é mesmo? Eu simplesmente amo os livros o filmes, tanto que eu tenho os 4 livros e os 5 filmes em casa, guardados em um local especial. Achei que o filme foi bem fiel até ao livro e o que mais mexeu comigo foi o ultimo livro e filme da saga, aquele casamento <3 haha. Se eu tivesse que escolher assistir um filme todos os dias era esse.









Se tem um livro e filme que eu chorei muito foi sem dúvidas A culpa é das estrelas. Não sei explicar o porque, mas a história me comoveu demais. Quando lançou o filme eu queria ir assistir na estréia para ninguém comentar como seria e acabar as minhas expectativas. Porém só fui assistir 3 dias depois do lançamento e a minha sorte que ninguém que eu conhecia já tinha assistido, eu via apenas algumas cenas no face do filme e isso aumentava mais ainda minha ansiedade. E o filme superou as minhas expectativas, foi perfeito *-*  É claro que eu também não poderia deixar de comprar o filme. Esse também está guardado em um local especial.




EXTRA


Não poderia deixar de falar dessa adaptação. Eu me lembro que eu ganhei esse livro na escola, sim as escolas do governo davam livros todo ano para nós. E quando eu peguei para ler eu juro que eu não entendi nada e não entendo o livro até hoje. Achei uma leitura muito maçante e não conseguia compreender ( meio burra haha ). Porém quando saiu o filme tudo ficou mais claro para mim, consegui agora compreender tudo o que o livro estava falando. Por isso entrou nos meus favoritos, porque se não fosse o filme eu estaria boiando até agora haha. 





Gostaria de deixar claro que é impossível trazer um livro todo para o cinema, por isso os livros são melhores. Livro é rico em detalhes que muitas vezes não tem nos filmes. Mas me digam quais livros que viraram filmes que vocês amaram? E quais odiaram? Deixa aqui nos comentários, eu vou amar ler. Um super beijo ♥

ME ENCONTRE NA WEB
 face  insta  youtube  twitter  

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

0 comentários