Editores que todo blogueiro deve ter.

07:41

Depois do sucesso do post ensinando como montar o proprio layout (confira aqui) eu decidi trazer mais algumas dicas para quem é blogueira. Sou blogueira a mais ou menos 6 anos e descobri que tem coisas que são importante para nós.
Se você não é blogueira, não se preocupe, essas dicas podem servir para vocês também, afinal todos nós tiramos fotos e editamos elas.

Toda foto ou montagens antes de serem publicadas aqui no blog/insta/face passam por um processo de edição. Não para modificar a foto, mas sim para serem apresentáveis para o público, afinal a primeira impressão é sempre a que fica. Por isso selecionei os meus editor para computador favoritos, dei algumas versões online para não precisarem baixar.

poderá gostar de:
App da vez: After Light 
Quanto vale uma curtida para você?
we heart it

Instalados no computador


  • Photoshop
    Para quem quer ser um blogueiro profissional e quer fazer tudo sozinho, acho importante saber o básico do photoshop. As montagens e edições de fotos são feitas todas por esse programinha ai, além do layout que foi feito no photoshop também. Ele é complexo e te dá várias ferramentas para melhorar a sua foto que nenhum outro programa oferece. Por isso estude o programa um pouquinho que valerá apena!
  • Photoscape 
    Nem sempre precisamos de programas complexos para editar as nossas fotos, as vezes só queremos mexer no brilho e no contraste que é algo super simples, por isso indico o photoscape. Eu amo esse programa por ele ser simples e resolver rapidamente o que necessitamos. 

Online 

  • Photoshop online
    Para quem tem um computador que não aguenta um programa pesado como o photoshop tem a possibilidade de utilizar ele online. Apesar de não ter o tanto de ferramentas que tem na versão baixada, ele funciona basicamente da mesma forma. Eu usei muito esse programa on quando o meu pc tinha quebrado e eu utilizava o do computador do serviço e fazia toda a montagem do blog por ele.
  • Fotor
    Eu fiz uma resenha detalhada sobre esse programa, você pode conferir aqui. Ele é um programa muito complexo por ser online, nos dá a possibilidade de colocar filtros, fazer colagens e até capas para o facebook e entre outras redes sociais. É o meu preferido online.
  • PicMonkey
    É o editor online mais famoso entre as blogueiras. Como o Fotor ele também te da a possibilidade de poder adicionar filtros, escrever na fotos entre outras possibilidade. Porém para ter mais opções de filtros e funcionalidade tem que pagar. Mesmo assim vale a pena!
  • Pixlr express
    Muitas pessoas já devem conhecer esse editor por ele ter um aplicativo para celular. No celular é um dos meus aplicativos favoritos, as fotos escritas na fã-page é todas feitas por esse aplicativo. A versão online desse app é maravilhosa, tem praticamente as mesmas ferramentas, os filtros são lindos, vale a pena experimentar. 
Esses são os meus editores favoritos e garanto que eles ajudam muito na hora de editar as nossas fotos, tanto pessoais quando para o blog. Você já conhecia algum desses programas? Deixe a sua opinião aqui nos comentários, eu vou amar ler. 



ME ENCONTRE NA WEB
 face  insta  youtube  twitter  

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

0 comentários