Montando o próprio layout.

12:17

Quem acompanha o blog sabe que eu nunca paguei para ter um layout exclusivo. Todas as caras que o blog já teve foi eu mesma que produzi. E não, não sou formada em web design e nem nada disso, porém sempre fui uma menina muito xereta e que gosta de desafios, por isso quando eu ainda tinha o tumblr eu me dediquei sozinha e aprendi html.

Hoje eu vim dar dicas importantes para quem não tem dinheiro mas que gostaria de um blog que tivesse a sua cara e que fosse mais profissional. Afinal a primeira impressão é a que fica não é mesmo? Então vem comigo!



  • Força de vontade
    Se tem algo que é cansativo de aprender é a linguagem em html. Não é difícil, mas é muita informação e se você não tem muita noção de inglês é bom ficar com o tradutor do lado, pois a linguagem da internet é totalmente em inglês. Por isso se torna tão massante e exige uma boa força de vontade e paciência.
  • Google tem tudo o que precisa
    Eu não aprendi tudo sozinha, não é mesmo? Eu busquei tutoriais no google, não pode ter preguiça de pesquisar e se aventurar em vários sites que ensinam esse tipo de linguagem. Aliás tudo o que você irá achar para montar um layout está no google.
  • Inspiração
    Não confunda inspiração com copia, ok? Se inspirar é muito bom, entrar em sites e buscar referências, ver quais cores estão em alta no momento, que tipo de layout chama mais atenção. Se inspirar é necessário, mas por favor, não copiem nada de ninguém, seja criativo.
  • Photoshop instalado no computador
    Para montar um layout também precisamos de imagens, seja ela para fazer a foto que vai no seu perfil ou as faixas da sidebar. E para isso você tem que ter um programa de boa qualidade e que faça tudo o que necessita tipo o photoshop. No youtube tem tutoriais que te ajudará a mexer no programa, é só pesquisar.
  • Sites de fontes
    Uma fonte diz muito sobre a personalidade de uma blogueira, tem aquelas que colocam fontes mais meigas e outras mas rockers. A fonte é algo muito importante no blog, ela precisa ser fácil de ser compreendia pelo ser leitor e que combine com a aparência do seu blog. Existem milhares de sites com fontes gratuitas, mas o Dafont é uma boa opção.
  • Sites de tutoriais
    Isso sem dúvidas foi fundamental para que eu conseguisse montar o meu próprio layout. Existem hoje diversos blogs que ensinam a personalizar o seu blog e deixa-lo cada vez mais do seu jeito. Segue a lista:
    Mundo blogger
    Cherry Bomb
    Things-to-help-to-you
    Html Freaks
    Esses sites foram os que mais usei para fazer o meu layout, claro que ainda existe milhares do que esses, basta pesquisar no google que você irá achar.
  • Site de vectores 
    Os vectores dependendo do layout que irá fazer é muito importante, é aqueles desenhos que colocamos no layout, por exemplo, no meu do lado do escrito Mãe eu cresci tem uma câmera fotográfica e isso é um vetor. A maioria dos vetores são pagos, porém existem alguns sites que disponibilizam alguns free, o Freepik. Além de vetores eles tem png, background e muito mais, vale a pena conferir. 
  • Créditos 
    Depois de usar cada tutorial, cada vetor, cada fonte é necessário creditá-las, mesmo se forem de graça! A pessoa gastou o tempo dela fazendo todos os tutoriais e materiais para disponibilizar sem dar nada em troca, não custa nada creditar. E sem contar que plágio é crime, por isso credite tudo o que usar.
Bom, básica mente foi isso que eu fiz para aprender e conseguir montar os meus próprios layouts. Vocês já fizem algum layout? Deixe a sua opinião nos cometários, é muito importante para nós. Um beijo ♥

ME ENCONTRE NA WEB
 face  insta  youtube  twitter  

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

15 comentários

  1. AMEI AS DICAS! realmente eh bem difícil ter um layout bonito sem gastar nada, mas agora já sei como! Obgg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e sim é bem difícil! :)

      Excluir
  2. Adorei a postagem flor, como faz para achar esse fundo assim essas manchinhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um background, você pode encontrar diversos deles no google. :)

      Excluir
  3. Estamos juntas nessa, prefiro um milhão de vezes me aventurar a criar um layout personalizado totalmente por mim, que pagar para alguém fazer, e acabar não alcançando minhas expectativas.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além de ser divertido é gratificante olhar para ele e ver que foi você que criou. Não é mesmo?

      Excluir
  4. Dicas muito boas, só achei que seu layout é BEM parecido com o meu hahaha http://www.monteolook.com/ além da inspiração.. mas enfim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo bom? Agora que eu vi o seu layout, eu já tinha visitado o seu site quando era de uma mulher ai no lay. Eu vi agora o seu rs. Mas eu me inspirei na Niina Secrets caso queira saber. ;)

      Excluir
  5. Amei as dicas! Quem sabe da próxima vez eu não faça meu próprio layout, não é mesmo?! Lindo o blog, ótimo trabalho, tanto no layout como no conteúdo. Seguindo com certeza. Super beijos!
    www.mayazevedo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar não custa nada ;) Obrigada e fico feliz que tenha gostado. Adorei o seu blog tbm. Um beijo!

      Excluir
  6. Estava precisando muito saber mais disso!!! Obrigada pelas dicas. Estou de olho no seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que as minhas dicas tenha sido útil para você *-*

      Excluir
  7. Oii Maria! Que blog mais lindo guria! Amei <3! Ganhou mais uma leitora! Eu tenho muita vontade de criar meu próprio layout, mas é seguro baixar o photoshop no computador pelo google, baixaki, enfim..?! Tenho medo dos vírus.. Qual versão do Photoshop você usa?! Beijos Sweet!!

    doceviciomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra. Seja bem vinda.
      Não aconselho pelo baixaki, lá realmente tem muito vírus, tem um site que chama things-to-help-to-you.tumblr.com, lá tem para baixar e é seguro. A minha versão é o 6.

      Excluir
  8. Uau, passei um bom tempo algum site com boas dicas pro layout e tudo que encontrei eram as mesmas coisas sem nenhuma dica "util", até que cliquei em uma materia sua e depois,parei aqui... Adorei as suas dicas e espero melhorar ainda mais meu blog *-*
    Parabéns pelo otimo conteudo Emoticon heart

    https://harmoniadadesordem.wordpress.com/

    ResponderExcluir