Medos que tive antes de entrar na faculdade

Chegando perto da hora de entrar para a faculdade, além de se preocupar com o vestibulares, ficamos pilhados quando passamos e não sabemos como será a nossa vida a partir de agora. Eu já passei por isso, eu sei exatamente como é se sentir assim.

Por isso, hoje em uma tentativa de ajudar a vocês a se acalmarem nesse processo, eu separei os medos que eu mais tive antes de entrar para uma universidade. Muitos deles parecem bobos, mas garanto que "atormenta" muitos adolescentes e até mesmo adultos.


  • O trote
    Sim, se tinha algo que eu tinha medo era o trote. Via na tv e não gostada de nada daquilo, mas falaram que o da minha faculdade era bem leve, por isso eu fui. Se foi leve mesmo? É leve, as meninas eles sujam de guache e os meninos sujam e corta o cabelo deles. Porém tem que andar de elefantinho, isso não aconselho. Mas sempre tem aqueles alunos que extrapolam, tinha um menino que queria cortar a alça do meu sutiã e eu não deixei e ele insistiu falando que eu era bixo. Meninas, não deixem que te agridem de qualquer forma, isso para mim foi uma agressão, mas não cortaram! Não deixem. Do resto é uma brincadeira gostosa e saudável. 
  • Não fazer amizades
    Quem nunca ficou insegura no primeiro dia de aula? Não importava se era na faculdade ou não, eu tinha muito medo de ficar sozinha. Porém hoje no segundo ano da faculdade eu penso diferente. Realmente não tenho amigas lá e sim colegas, e ficar sozinha talvez seja bom. Quando os colegas vão para o bar eu sei que eu tenho que entrar na aula e me dedicar, afinal é o meu dinheiro que está sendo gasto lá, então tenho que aproveitar o máximo de aulas que eu conseguir. Meio nerd né? Mas isso não significa que você irá ficar sozinha, sempre que posso estou com as meninas jogando conversa fora rs
  • Não acompanhar os estudos
    Os professores do ensino médio colocavam tanto medo em nós, que acabei ficando com um pé atrás sobre não conseguir acompanhar. Perdi as contas de quantas vezes eles falavam " Ta achando o meu trabalho difícil? Vai ver quando chegar na faculdade" ; " porque está escrevendo de lápis, na faculdade você não poderá escrever assim" ; " Vocês acham que eles vão ficar voltando para explicar toda vez que tiver uma dúvida?"  E não é nada disso, eles explicam quantas vezes forem necessárias, dão todo um suporte para o trabalho, coisa que não tínhamos no ensino médio. Você acompanhará se gostar do que faz, não é tão difícil assim! 
  • Não gostar do curso 
    Esse era o meu pior medo! Nós somos muito jovens (tá, eu nem tanto) para decidir o que queremos fazer para a vida inteira. Vinham milhões de perguntas na minha mente, entre elas " E se eu não gostar?". Olha a resposta é simples, é só você dando a sua cara a tapa para saber essa resposta. Muitas pessoas desistem e vão desistindo no meio do caminho, então não tenha medo de arriscar. Toda experiencia vale a pena! 
Vocês estão nessa época de faculdade? Se sim, tem medo? Se já passou me comenta aqui sobre os medos que tiveram. Um super beijo ♥


Poderá gostar de:


ME ENCONTRE NA WEB
 face  insta  youtube  twitter  

2 comentários:

  1. Meu primeiro dia na faculdade vai ser agora em fevereiro, e eu não consigo nem dormir mais de tanta ansiedade. Me disseram que eu sou muito nova pra ir pra universidade ainda, pq tenho 17 e terminei o colégio em dezembro, e ainda não sabia o que iria fazer... enfim, eu to super decidida e empolgada, fiz minha matrícula e mal posso esperar. Adorei o post e as dicas. E vc cursa o que? Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha sala tinha meninas da sua idade e elas ja estão terminando. Não liga não, arrisca! É tão bom faculdade ♥
      Eu curso Jornalismo *-*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.