Resenha: A seleção

15:00

Vocês devem estar achando que o blog virou literário. Mas não, a verdade é que eu ando lendo muito e tive outros compromissos  e com isso não fotografei as fotos para resenha. Então no dia que eu fotografei os livros para fazer o post de como criar habito de leitura ( conferi aqui ) e gravar o vídeo dos meus top 5 livros de romance, eu aproveitei e fotografei. O mais legal é que saiu tudo praticamente junto. haha



O livro " A seleção " foi lançado no ano de 2012. Porém, como eu não gosto muito de ler modinhas e eu não sei o porque, acabei passando despercebido por esse livro e essa ano, quando eu voltei a vê-lo nas vitrines esse ano. Foi ai que eu comprei e me viciei na trilogia da  Kiera Cass.





  A história se passa num futuro, depois da Quarta Guerra Mundial. Onde o EUA deixou de existir e deu lugar para um país chamado Ilhéa. Esse país era dividido em castas (classe sociais). A protagonista America Singer é da casta 5. Por ser uma casta baixa, America passa dificuldades com a família.
  Porém, America é apaixonada por um homem chamado Aspen que é da casta número 6. Ela está disposta a descer de casta pelo amor que sente pelo Aspen. Nessa casta do Aspen eles passam até fome, mas ela não se importava e já guardava dinheiro para o casamento. 
  Num certo dia o palácio anuncia que haverá uma nova seleção para escolher quem será a princesa de Ilhéa. A mãe de America insiste para que ela vá, já que vê uma oportunidade da filha mudar de vida e não viver mais naquelas condições, que são quase sub-humanas.
  America não quer ir porque amava Aspen e ela era convicta de que jamais conseguiria amar alguém que não fosse o Aspen. Mas pelo retorno financeiro que o concurso oferece para a família enquanto ela estiver lá, ela aceitou e foi. 
Chegando lá, ela percebe que Maxon (o príncipe de Ilhéa) não era nada daquilo que ela imaginava que ele seria e ela acaba adorando ficar no castelo. 




5 estrelas e mais um coração porque amei demais. 

Dados técnicos: 
É um livros com escrita fácil de ser compreendida. 
Rico em detalhes dos fatos.
História envolvente do inicio ao fim.

Pontos negativos:
Letra pequena

Editora: 
Seguinte 


ME ENCONTRE NA WEB
 face  insta  youtube  twitter  

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

4 comentários

  1. Gostei de muitas resenhas sobre esse livro, e convenhamos que essa capa é linda demais. Espero poder comprar a coleção logo mais para ler todas juntas.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa da coleção inteira é maravilhosa, mas a ultima que vai sair superou todas as minhas expectativas. Fico feliz que tenha gostado da resenha. E leia a coleção, é muito boa.

      Excluir
  2. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca tinha lido a respeito, até agora. Parece ser um livro legal, apesar de não ser o meu estilo, mas a leitura parece ser interessante. irei procurar.

    http://www.agindodiferente.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não era interessada quando surgiu, mas depois que li o primeiro eu me apaixonei.
      Beijos.

      Excluir