Coisas que aprendi estudando com o namorado

06:18

Muitas pessoas por ai estão passando pela situação que eu passei e digamos que ainda passo. Que é estudar com o namorado. Antes de sermos namorado estávamos na mesma classe do ensino médio, foi lá que se conhecemos.

As pessoas quando entram em um relacionamento e a pessoa está na mesma sala que ela, ficam sem saber como agir dentro da sala com o outro por lá. Eu digo que é uma tarefa meio complicada e exige um pouco de maturidade do casal para que tudo flua normalmente.

Hoje não estudamos na mesma sala da faculdade, porque cada um escolheu um curso diferente, mas viajamos juntos todos os dias e ainda passamos o intervalo juntos. Mas se você quer saber como lidar com tudo isso é só vir comigo.

  • Respeitar o espaço do outro

Antes de vocês entrarem em um relacionamento, tinham amigos e colegas na sala, você não pode simplesmente querer que ele pare o convívio das pessoas que ele tinha todos os dias. E nem você deixar de ter o convívio com as suas amigas. Quando eu estava na mesma sala do meu namorado, na escola eu ficava com as minhas amigas e ele com os amigos dele. Mas existiam outros casais na sala que nem se desgrudavam, que a menina tinha que ir ao banheiro com a amiga para poder que conversar. Isso é desgastante demais. 

  • Ficar vigiando o outro

Você tá na escola/faculdade com apenas um proposito: estudar! Não adianta você ficar prestando a atenção em todos os passos do seu amor. Com quem ele está falando, quanto tempo ele demorou pra voltar do banheiro, etc. Dessa forma você está sufocando o outro e será desagradável assistir aula com alguém te sufocando. Por exemplo, quando estudávamos juntos e ele acaba uma prova e saía da sala, eu não terminava a minha prova em 5 mim só para ir atrás dele. 

  • Seus amigos e os meus amigos

Seus amigos não são os mesmo amigos dele! Quando estudávamos juntos, ele nem gostava de algumas das minhas amigas, isso porque elas estudaram mais tempo junto com ele, do que eu estudei. Então ele conhecia cada uma delas, por isso nunca chamei ele para ficar em uma rodinha com as minhas amigas e nem ele para eu ir na rodinha deles, porque só irá causar desentendimentos e o seu amor e as suas amigas iram se sentir desconfortável. 

  • Namorar é da porta para fora

Não adianta você entrar na sala de aula para ficar de mimimi e trocar carinhos com o namorado. Eu sei que no ensino médio isso é proibido, porém na faculdade eles pouco se importam se você está lá para estudar ou para namorar, eles passam a matéria e você que se vire depois, porque se reprovar quem tem que pagar é você mesmo. Então, aproveitem a sua aula e deixa o namoro do lado de fora, dentro do centro de ensino é para estudar! 

  • Melhores amigos além de namorados

A melhor parte de estudar com o namorado é que ele vai te salvar quando estiver sozinha, quando você perder a matéria e ele vai te emprestar para copiar, quando você não entender a matéria ele poderá te explicar e poderão sentar para estudar juntos ( mas é pra estudar tá?). 


  • A saudade quando isso acabar

Eu sinto a maior saudade de estar na mesma sala que o meu namorado, apesar de tudo. Era incrível ver ele entrando na sala, cada dia com o cabelo diferente, o perfume dele ao passar ao meu lado, as mensagens escondidas, os olhares trocando sem que percebam, as colas que ele me passava na prova. Enfim, saudades de tudo.


Bom essas foram as coisas que eu mais aprendi estudando com o meu namorado. Claro, cada um pode ter uma experiencia diferente e achar que ficar separado é uma loucura. Cada um é cada um! Mas eu espero que vocês tenham gostado das dicas e da minha experiencia.

Mas e vocês, já estudaram com o namorado? Se sim, conte a sua experiencia para mim, se não, me diga se gostaria ou não de estar na mesma sala. Deixe a sua opinião, ela é muito importante para nós. Um super beijo ♥

ME ENCONTRE NA WEB

 face  insta  youtube  twitter  

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

2 comentários

  1. Com certeza é preciso respeitar o espaço do outro, sem isso, mais nada será possível, poder ver que se tratam de pessoas diferentes, de coração e cérebros diferentes. Logo será mais fácil entender porque não estão sempre de acordo. E acredito que entender isso é fundamental.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas, havia casais na minha sala que não entendiam isso e achavam um absurdo eu ficar com as minhas amigas enquanto ele estava na sala. Também acredito que isso é fundamental.

      Excluir