4 Alimentos "falsos" saudáveis.

09:31

Quando entramos de dieta automaticamente pensamos em alimentos que poderiam nos ajudar nessa tarefa tão difícil. Queremos alimentos que substituem aquelas porcarias que comemos no dia a dia e que de a mesma saciedade e satisfação que elas nos davam.

Mas posso afirmar que ai está morando o perigo. Algus alimentos passam a imagem de serem saudáveis e amigos da dieta, porém a realidade é que alguns deles são gordurosos ou piores do que ingerimos antes de fazer a nossa dieta.


Por isso trouxe uma lista dos alimentos mais perigosos de fazer substituição na sua dieta. Deixando bem claro que eu não estou falando que você não poderá consumi-los em suas refeições, mas como todo e qualquer alimento excesso não é bom.

.Sucos em pó, latas e de caixinhas de soja. 

Quando as pessoas entram em dietas a primeira coisa que fazem é retirar o refrigerante da alimentação, porém trocam ele por sucos achando que estão fazendo uma troca extremamente saudável, mas assim como o refrigerante o suco de caixinha é puro açúcar. Por exemplo: Uma latinha de fanta uva tem 97 kcal em 200ml; já o suco de soja do mesmo sabor tem 94 kcal em 200ml. Viram a diferença ? Quase nenhuma, então fuja desses sucos se não quiserem prejudicar a sua dieta e a sua saúde. Prefira sucos naturais.

Frutas

Vocês devem estar achando que eu sou louca em colocar fruta nessa lista, porém digo com muita convicção que fruta engorda. Assim como um pacote de bolacha recheada as frutas contem açucares e muitas colorias. O problema é que quando as pessoas entram em dietas e aderem a colocar frutas em sua alimentação elas querem substituir tudo por essa fruta e algumas frutas, para não ficar ingerimos excesso de açúcar, não devemos nem come-las inteiras. Como por exemplo a banana maça 100g tem 114kcal, que é mais do que um copo cheio de refrigerante. ( Porém, elas são ricas em vitaminas, não deixe de consumi-las, apenas maneire )

Barrinhas de cereais.

Não tem algo mais pratico do que uma barrinha de cerais, é jogar na bolsa e já está pronta para ser consumida. Mas nem sempre ela é uma aliada na nossa dieta. As pessoas acham só porque a barrinha é rica em fibras que pode sair comendo a todo momento. Assim como os alimentos que eu citei ai em cima, tem muito açúcar. Essas barrinhas contém 84 kcal, 25g.

Bolacha de água e sal

A primeira coisa que fazemos quando entramos em dieta é tirar o pão francês do cardápio e nisso procuramos opções que substituem o nosso pão de cada dia. E muitas pessoas vê a bolacha de água e sal como uma saída. Porém, elas contém mais gordura e menor saciedade do que um pão francês, além de ter pouca quantidade de fibras.



O que é quero dizer é que devemos tomar muito cuidado com as trocas de alimentos, quando pensamos que ele é uma coisa, na verdade ele é outra. Você não precisa e nem deve deixar de consumir esses alimentos, mas como eu já disse qualquer alimento em excesso é um perigo.

Eu espero que esse post tenha sido bem informativo e uteis para vocês. Não deixem de comentar, assim podemos trocar experiencias incríveis sobre alimentação. Um super beijo e até o próximo post.

ME ENCONTRE NA WEB

 face  insta  youtube  twitter  

Você pode amar também

Comente com o Facebook:

0 comentários