Não sei qual curso quero fazer na faculdade!

A primeira coisa que eu digo para você é " Calma ". Todo adolescente já viveu e viverá isso em um momento da sua vida. É muito louco essa história de que você com apenas 17/18 anos tem que decidir o que irá fazer o resto de sua vida.

imagem weheartit 

Veja só, quando era pequena eu queria ser atriz, confesso que boa parte da minha vida eu queria seguir esta profissão, mas nunca levei tão a serio isso. Chegando na oitava serie, aonde as pessoas já te começam a perguntar seriamente sobre o que vai fazer quando entrar na faculdade eu respondia que queria ser promotora. Mas eu promotora? Nenhuma possibilidade.

Não é só quando estamos escolhendo uma faculdade de nos deparamos com a incerteza. No cotidiano temos isso também. Entretanto crescemos ouvindo as pessoas nos perguntando " o que você vai ser quando crescer ?" e uma inocente criança que não tem noção da responsabilidade que é escolher um curso certo e o quão difícil é. 

Mas não estou generalizando, existi sim pessoas que quando criança já sabem o que vão fazer e quando chega na hora de decidir e faz aquilo que dizia na brincadeira. Eu por exemplo, quando fui me inscrever no vestibular estava indecisa. Ai pensei, vou colocar uma opção que sempre quis, que era o teatro, mas lá tinha mais 2 vagas de opções para serem preenchidas. Então pensei " tem que ser algo ligado a tv " e foi ai que coloquei Jornalismo e Radio e Tv.

Confesso que Radio e tv era a menos provável, então quando recebi a noticia que passei em 7 lugar fiquei super feliz ( o vestibular da minha faculdade é muito fácil deixando claro ) e me deram 1 mês para fazer a matricula. Vim com o meu pai fazer a matricula e eu não tinha decido, ficava pensando o caminho todo o que iria colocar lá, achava injusto ter que escolher apenas uma opção. Enfim, coloquei jornalismo.

Se eu me arrependo? Nem um pouco. Estou cada dia mais apaixonada por essa profissão. Por isso eu digo, não tenham medo de se arriscar. Coloque no papel o que quer fazer o resto da sua vida, que seja uma profissão prazerosa, assim que listar pesquise muuito sobre o curso e veja se é aquilo mesmo, imagina como será sua vida daqui 10 anos quando estiver formada. E se der errado? Tenta de novo, somos muito jovens para se preocupar com tão longe, experimente, pesquise, vivencie essa fase, pois te garanto que vai ser a melhor.

Conclusão disso tudo? Não tenha medo, segue o seus sonhos. E vá com calma, faça tudo o que eu falei acima, se informe sobre os cursos que tem em mente. No final dará tudo certo. É isso ai, boa sorte futuro universitário. 


ME ENCONTRE NA WEB



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.