Papo de amiga: Ovos de pascoa e acnes.

  Ola meninas, tudo bom? Uma semana deliciosa está chegando ai, além de ovos de pascoa é um feriado prolongado, da pra descansar ou curtir bastante.
  Mas nesse época sempre vem aquelas duvidas com o chocolate. Eu já fiz um post aqui no blog sobre os benefícios que ele trás, mas nunca disse a parte ao contraria. Se acalmem, ele não tem tanto malefícios assim. Vem comigo que eu explico como comer ovos nessa pascoa sem culpa e sem se preocupar com espinhas.
Imagem achada no google image , se for de sua autoria me comunique.

  • Comer chocolate causa espinhas? Ficam tranquilas, de acordo com a nutricionista especializada em beleza, Lisa Drayer, essa crença popular não passa de um mito. Não há nenhuma comprovação científica relacionada a isso. 
  • Então porque esse mito existe? Vamos com calma, o chocolate não causa espinha. Porém alguns estudos sugerem que a ingestão de grande quantidade de carboidrato refinado – encontrados em alimentos enlatados, processados, biscoito, massas e pão branco – e açúcar podem contribuir, sim, para o aparecimento da acne. (pesquisa achada no google) 
  • Dica: Se for comer chocolates ao leite ou branco comer em porções divida e não o ovo inteiro em um dia só e sozinha. Vai comendo um pedaço por dia.
    Se for chocolate com mais cacau, como aqueles que vem na embalagem 80% de cacau. Eles você pode comer mais " a vontade " do que os ao leite. 
  • Lembrando: QUALQUER alimento em excesso causa algum tipo de reação, fica a dica. 
Comi bastante carboidrato e agora? Como faço para prevenir ? E se aparecer espinha o que eu faço?
Calma, vim dar dicas para vocês.

  • A questão é você ingeriu muito só na pascoa ou a dias vem ingerindo? Se a resposta for somente na pascoa, calma, as espinhas aparecem quando você vem comendo com muita frequência carboidratos e não do dia para noite. Mas se a resposta vem a dias é só seguir as outras dicas para fazer com que elas não apareçam ou se apareceram sequem. 
  • Como faço para prevenir? Segue abaixo as dicas:
    - Lave bem o rosto. Isso mesmo, lavar ele pelo menos umas 3 vezes ao dia e com sabonete especifico para rosto oleosos e na água gelada de preferencia.
    - Esfolie o rosto pelo menos uma vez na semana. Eu ( Bia ) uso esfoliante um dia sim e o outro não, pois tenho o rosto muito oleoso. Minha dica para isso é, teste fazendo uma vez na semana, se não melhorar aumente. Mas nunca todos os dias, isso prejudica a pele.
    - Prefira maquiagens Oil-Free e Protetores solar também. Eles não deixam a pele oleosa e assim não deixa as espinhas surgirem.
    - Tire bem a maquiagem antes de dormir. Assim evita acumular sujeira nos poros e não deixa ela inchar. 
  • Apareceu a espinha, e agora? Segue mais dicas abaixo:
    - Mesmo depois de ter aparecido uma, ou varias, continua fazendo tudo o que ensinei ai em cima. Lave o rosto 3 vezes ao dia, esfolie, prefira produtos oil-free, etc..
    - Use secativos. Elas não secam espinhas da noite pro dia, mas reduzem na metade do tempo que ela ficara em seu rosto.
    - Não use muita maquiagem. Deixe a pele respirar, lotar ela sempre de maquiagem não vai resolver nada. Assim a espinha não fica " abafada " naquela camada de maquiagem.
    - Não esprema, deixa ela secar naturalmente. Mas se você for igual a mim e não aguentar, pegue com aqueles algodões de achatados, molhe com água quente do chuveiro e esprema, jamais com a mão suja, isso só irá piorar. 
Bom, essas dicas foram para ajudar a diminuir e na prevenção das espinhas. As dicas não vale somente para a pascoa e sim para a vida toda. Espero que tenham gostado das dicas e boa pascoa, que Jesus ilumine vocês. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.