Receita: Bolinhos de chuva.

  Olá meninas, tudo bom? Ontem estava um dia tão preguiçoso, o dia inteiro choveu, fez aquele friozinho e nada melhor nesses dias é entrar embaixo da coberta, ligar a tv e comer. E pensando nisso resolvi fazer um bolinho de chuva. Fazia alguns anos ( não é exagero ) que eu não comia e nem fazia mais, ontem me deu a loca e corri pegar os ingredientes. E claro que eu não podia deixar de passar essa receita para vocês, ainda mais com algumas adaptações que eu fiz nessa. Os bolinhos ficaram uma delicia e já acabou todos aqui. Vamos aprender? 

Ingredientes. 
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar ligth 
  • 1 xícara de leite semi-desnatado
  • 1 colher de fermento 
  • 4 colheres de maisena. 
Modo de preparo: 

 
Misture todos os ingredientes em um recipiente grande para não esparramar e nem fazer sujeira. Vá adicionando leite aos poucos, pois a massa não poderá ficar liquida, ela tem que ficar bem pastosa para que você não tenha dificuldade de fazer os bolinhos ( como na foto acima ).

  Pegue uma panela pequena e adicione óleo, não recomendo usar panelas grandes, pois a quantidade de óleo que vai ter que colocar é bem maior. Deixe ele esquentar bastante.
  Coloque em um prato papeis toalha para enxugar o óleo depois que fritar e na outra um pote médio com açúcar para passar no bolinho. 
   Depois de frito e enxugado no papel toalha, passe os bolinhos no açúcar antes de esfriar, porque depois o açúcar não irá grudar. 

Resultado


E ai meninas , gostaram? Eu sei que é uma receita bem gordurosa , por isso não é bom comer sempre, ou se comer ir adaptando igual eu fiz e usando aquelas fritadeiras sem óleo. Mas não é bom comer açúcar assim em excesso, mas aproveitem essa receita e faça naquele dia preguiçoso. Espero que tenham gostado. Beeeijos e Boboletas. 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.