Você se acha bonita?


   Olá meninas , tudo bem? Eu estava andando pela internet e tudo o que mais se ve agora é a nova moda Fitness e coisas para cuidar de você mesma. Ok , isso é muito legal , é ótimo ter uma boa aparência e quem é que não sonha com aquela barriga chapada. Não adianta , por mais que você goste de você , sempre encontrará um defeito, apenas 4% das mulheres do mundo todo se acham verdadeiramente bonitas.
  Crescemos vendo a " ditadura " da beleza. As princesas dos desenhos sempre impecáveis , loiras , com uma cinturinha de violão e alta. Mas quem foi que disse que só ela são princesas?
  Assim que nascemos já entramos nisso , meninas na maternidade vestida de rosa e meninos de azul. Mas quem foi que disse que meninas só tem que usar rosa e não pode usar azul?
  A tv nos mostra toda hora que ser magra é ser bonita , nas passarelas só as altas tem vez , os galãs de novelas sempre malhados. A tv nos mostra também todo o tipo de tratamento para a beleza, remédios , shakes e aparelhos para emagrecer. Mas será que tudo isso funciona? Será que realmente precisamos ser como eles dizem?


  Pensando nisso , a Dove fez uma campanha, " Você é mais bonita que você pensa ".  A dove escolheu algumas pessoas para fazer um auto-retrato. Um cartunista sem ver as pessoas , ia desenhando-as sem as ver , apenas com a pessoa se auto descrevendo. E logo após outra pessoa iria descrever a mesma e assim a maior surpresa, assista o vídeo que entenderá.


E agora? Se sente melhor? Foi um dos melhores videos que eu já vi. Concorda com o que está nele? Seja mais você, não ligue para o que ninguém diz. Afinal , quem tem amor próprio , tem tudo. Beijos e Borboletas. 

5 comentários:

  1. Simplesmente lindo !
    Sem mais palavras !

    Beijos, http://astresmosqueteiras-larissapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau! Me emocionei junto... E ate mesmo cheguei a me ver em algumas partes. Muitas das vezes chegamos a nos diminuir, não vemos o potencial que temos... O outro é melhor, " a grama do vizinho é sempre a mais verde", nossa mas ela é muito mais bonita que eu, olha esse corpo... E esquecemos que todos nós temos nossa importancia, cada um é especial, só que do seu jeito.
    Sinceramente amei esse post, de verdade. Me fez parar e refletir em quanto estava e estou errada em ter certos "pensamentos" sobre mim mesma. Ficamos "alienadas" junto com o mundo, e o pior, não percebemos. Obrigada por me fazer 'acordar"!
    Beijos!! :**
    http://de-repente-eu.blogspot.com.br/2014/01/sabe-moco-ela-resolveu-descomplicar.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em receber comentarios como o seu. Fico mais feliz ainda por ter te ajudado. Sim , nós mulheres temos esse dom de nos alienar e nos comparar como modelos. Não precisamos ser como ela , precisamos ser apenas nós mesmo e ai sim achar a verdadeira felicidade.
      Estou seguindo o seu blog! Beijos :)

      Excluir
  3. Toda vez que vejo esse comercial eu fico pensando " Uau, nós sempre enxergamos o pior de nós mesmos!" E é a pura verdade. Cada um tem a sua beleza, acho que não se pode se deixar levar por uma padrão que foi colocado apenas para nós se sentirmos inferiores por não conseguirmos alcançar. Ain, amo esse comercial por causa disso, faz nós mesmo se valorizarmos!

    http:/Enfim Dezessete

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.