Projeto Férias: livros pra vocês

Oi gente,
bom, como o próprio título do post diz, vamos começar com um "Projeto Férias", algumas sugestões e coisas legais pra fazer nesses dias que tanto amamos.
Mas então, vamos ao que interessa, quem nunca grudou um livro naquela tarde preguiçosa de domingo? E pensando nisso, trouxe uma lista dos meus livros favoritos pra vocês, espero que gostem, e aí vai:

Pollyanna

Pollyanna é uma menina loura, sardenta e extremamente alegre e gentil que acaba de perder o pai, e, como também já não tinha mais mãe, se vê órfã e tem de se mudar e ir morar junto da tia rabugenta. Aos poucos, a doce menina vai amansando o coração da tia e de todos os que estão ao seu redor, descobre segredos e devolve a cor aos dias cinzentos dos habitantes da pequena cidadezinha onde começa a morar.

O Diário de Anne Frank

O relato mais famoso da Segunda Guerra Mundial mostra a vida de Annelise Frank, uma judia, sua família e companheiros, que viveram escondidos durante boa parte do conflito. O diário, escrito pela própria Anne, mostra a sua transição da infância pra adolescência, e é comovente e tocante. Vale a pena conferir o filme também!

Eu, Christiane F.,...

Traz Christiane, alemã, que se vê mergulhando em drogas e acaba se afundando cada vez mais. O livro é resultado de uma entrevista, e, apesar de bastante antigo (se passa nos anos 70), o livro mostra a realidade de pessoas que acabam entrando nesse terrível caminho.

Harry Potter (de "A Pedra Filosofal" à "Relíquias da Morte")

A saga do bruxinho é uma ótima de forma de abrir portas para a leitura, enquanto você se encanta conhecendo o Beco Diagonal, Hogwarts e traz grandes valores, e mostra que, a magia verdadeira está na amizade e no coração de cada um.

Um amor pra recordar

O romance mais famoso do mundo, você irá ver como o amor que Landon Carter sentia pela doce Jamie Sullivan o transformou eternamente, e o fez ser uma pessoa melhor.

A Última Música

Escrito pelo mesmo autor de "Um Amor para recordar", Ronnie é uma adolescente rebelde, prestes à fazer 18 anos, que é obrigada a passar as férias de verão com seu pai na Carolina do Norte. Entre brigas e reconciliações, ela acaba se apaixonando e vivendo um lindo romance, e começa a aceitar novamente o pai, até descobrir uma coisa terrível, capaz de mudá-la para sempre.

Bom, por hoje é só. Logo volto com mais sugestões de livros :D

Beijos,
Dai :*



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.