Ensino Médio, mas já!?

Bom, hoje eu vou falar de um assunto comum pra todos os estudantes que (assim como eu) estão prestes a entrar no ensino médio: as escolas técnicas estaduais, Etecs.
Uma Etec é uma escola estadual, porém com um grande diferencial: você tem a oportunidade de fazer o ensino médio junto a um curso técnico de qualidade, sem pagar nada por isso.
Gostou? Pra entrar nessa, você precisa fazer uma prova, um "vestibulinho", onde são disponibilizadas vagas para ingressar na escola.
Muitos alunos de escolas públicas a particulares estarão nesse domingo, 02/12, prestando a prova pra conseguir estudar em uma dessas escolas, por isso, aí vão algumas dicas (tanto pra quem irá prestar a prova, tanto pra quem se interessou e pensa em prestar no segundo semestre do ano que vem, ou tem alguma prova importante pra fazer):
- Comer comidas leves;
- Dormir bem antes da prova;
- Levar consigo uma garrafinha de água (sim, ajuda na hora de fazer a prova, acredite);
- Revisar a matéria alguns dias antes, não deixar tudo pra última hora;
- Fazer a prova com bastante calma e atenção (essa é aquela que sua professora/seu professor fala sempre antes da prova, mas acreditem, tem pegadinha, e sim, pode acontecer de você encontrar a resposta pra alguma questão no enunciado de outra).
Ah, e o passo fundamental: acreditar no seu potencial e que você consegue, isso é básico, assim você estará dando o melhor de si!
Você pode verificar aqui vestibulinhoetec.com.br os locais da prova e não se esqueçam, 13h30min começa a prova!
Boa sorte à todos!
Beijos,
Dai :*

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.